Mais um aniversário do blog chegou e estou cheia de orgulho desse filho que eu criei!

Não vou falar que comecei sem pretensão nenhuma porque é mentira: a minha meta sempre vou exaltar a cidade de Cork, um nicho que ainda não era trabalhado na época e compartilhar tudo o que eu pudesse sobre a cidade, sobre o stamp 4 e sobre a vida desse lado de cá.

O fato é que nem sempre as coisas saem como planejamos e vamos colocar assim: eu desanimei do blog, desanimei de tudo por um tempo pois as interferências de fora estavam me desmotivando a escrever e minha inspiração para criar conteúdo útil por aqui ia se esvaindo cada vez mais. Tentei por várias vezes achar uma forma de incentivo, de motivação com posts aleatórios mas não passavam a minha maneira de pensar e de sentir porque, raios, eu não estava mais em Cork!

Quando decidimos voltar, uma esperança de levantar tudo isso aqui se acendeu e eu vi mais uma oportunidade de fazer o que eu gosto: escrever, vivenciar e compartilhar. Mais uma vez as coisas não saem com planejado e por um momento achei que tudo ia ser em vão mas não, conseguimos pular mais alguns obstáculos e alcançar um pedacinho do sucesso que buscamos. Mas ainda assim, minha inspiração e motivação não me alcançavam por algum motivo.

Tenho inúmeros temas listados para escrever e simplesmente não sai. Então descobri o porque: meu desânimo era justamente pelo fato de não sentir um retorno, não sentir que isso estava ajudando alguém. A internet é gigante e eu era só mais uma pessoa escrevendo pra ninguém. Vamos combinar, que sou eu na fila do pão? HAHAHAHAHAHAHAHA

Será? A vida me mostrou que não! E no melhor momento! Tive um retorno fantástico ao conhecer uma leitora e sua familia nas ruas de Cork e que me mostrou que eu de alguma forma meus posts e conteúdo ajudaram a decidir e não só isso, influenciaram na decisão. Quer presente melhor que este?

E só melhora: ao comentar no Instagram (já segue?) o acontecido, eu recebi uma chuva de feedbacks positivos e fizeram meu dia mais feliz e transformaram esses 3 anos de blog em verdadeira satisfação por ter começado em primeiro lugar!

3 anos de Próxima Curva

Vocês fizeram esses 3 anos valerem a pena e são o meu maior presente! Obrigada pelo carinho, atenção e confiança que vocês depositam nas minhas dicas, nas minhas experiências e em tudo o que eu compartilho por aqui. Prometo não abandoná-los mais e que 2018 seja o ano do nosso sucesso!

Author

4 Comments

  1. Não desiste daqui não!
    Estou com planos de intercâmbio para a Irlanda, e seu blog foi o que mais me atraiu: de gente fina, elegante e sincera.
    Estou buscando depoimentos sinceros sobre morar lá (Cork tem sido minha preferida), e é difícil quando você tem agências de viagem dizendo que tudo é maravilhoso. E sabemos que não é.

    Tô chegando agora e tô aprendendo um monte de coisa com você. 🙂

    Parabéns!

    • Nadine Jalaim Reply

      Tudo o que eu precisava ler hoje!!!! Obrigada por esse feedback lindo e espero ajudar no que for preciso!

      Boa sorte e nos vemos por aqui!

  2. Que bacana, Nadine! Parabéns pelos 3 anos e que venham muitos outros – esse feedback positivo realmente não tem preço!

    • Nadine Jalaim Reply

      Obrigada!!!!!!
      Realmente ]ao tem preço!!!!! É muito bom saber que você está motivando pessoas mundo afora. É uma coisa de louco! rs

Write A Comment