O verão em Cork já deu as caras e as temperaturas estão surpreendendo, não é mesmo? Muitos braços e pernas de fora e até protetor solar se faz necessário e uma coisa é fato: qual o melhor lugar para aproveitar o tão aguardado sol de verão em Cork senão as belíssimas praias da região?

separa a roupa de praia, o protetor solar e o óculos de sol e venha conferir a seleção de belas praias que preparamos especialmente para você aproveitar seu verão em Cork!

Myrtleville e Fountainstown

Verão em Cork

Essas duas belezas você pode combinar em uma só visita. São super acessíveis de ônibus, basta pegar a linha 220A. Ou, se quiser ir de carro, são cerca de 30 min de distância desde o centro de Cork até lá. Em Fountainstown existe um estacionamento grátis bem em frente a praia. Recomendo parar por ali e seguir a pé, se interessar, até Myrtleville. É uma bela subida, mas compensa. Eu já falei sobre essas duas praias nesse post aqui.

Garrettstown Beach

Verão em Cork
Foto retirada do site Travel Ireland

A praia fica bem próxima a Kinsale e é muito conhecida entre os surfistas da região. E não se preocupe se você não sabe surfar: existe uma escola de surf que oferece aulas e aluguel de equipamentos para quem tem interesse no esporte. O carro é o meio mais recomendado para chegar ao local, mas você pode pegar a linha 226 de ônibus para chegar na praia, porém esta funciona apenas no verão e em horários específicos. Uma vez em Garrettstown, não se esqueça de perguntar aos locais sobre a Cliff walk que existe por ali, a vista vale muito a pena.

Garryvoe Beach

Verão em Cork
Foto retirada do site The Beach Guide

Praia muito movimentada com o tempo bom, mas com muito espaço e atrativos para todos os gostos e idades. Muitos lugares para estacionar, além de ser acessível com carrinhos de bebê e cadeirantes. Além da praia, a diversão fica completa com um playground para os pequenos e alguns food trucks. Ballycotton – que eu já falei aqui também – fica bem pertinho dessa praia e com o tempo aberto, é possível ver a ilha de Ballycotton e seu icônico farol. Recomendo ir de carro, porém você consegue chegar ao local utilizando a linha de ônibus 240, a partir de Cork.

Youghal

Verão em Cork
Foto retirada do site Youghal.ie

Por ser uma cidade costeira, Youghal oferece não apenas uma mas 4 praias muitos conhecidas e visitadas pelos moradores de Cork. Começando pela praia localizada no centro da cidade, bem próxima às atrações turísticas do local, está a The Mall Beach. Pequena e muito movimentada, sendo necessário chegar cedo para conseguir um pedaço de areia durante o verão.
Já a Front Strand e a Claycastle são praia grandes, localizadas uma em seguida da outra e ainda próximas do centro da cidade, acessíveis a pé. Por serem maiores, são mais espaçosas ou seja, sem brigas por um pedaço de chão.
Continuando a caminhada você chega a Redbarn Beach, a menos movimentada das 4. Se quer sossego, Redbarn is just the place for you. E, para finalizar seu passeio com chave de ouro, você pode aproveitar uma refeição diretamente do The Quality Hotel, localizado bem próximo dali. Para chegar à cidade, basta pegar a linha 40 ou 260 direto de Cork.

Inchydoney

Verão em Cork
Foto retirada do site Irish Examiner

A pequena Ilha de Inchydoney, na região de Clonakilty, abriga bela praia de Inchydoney, eleita a preferida dos turistas em 2016. Lugar para curtir o mar, a areia e ainda incluir um piquenique, já que existem algumas mesas especificas para este fim em frente à praia.

Quer poder curtir um verão em Cork também? Aproveite agora a promoção exclusiva da Mundo4U para nossos leitores e solicite um orçamento.

Author

13 Comments

  1. Praia? Oi? Alguém me chamou? Amo de paizão e adorei conhecer essas. Como tem coisa bacana por esse mundão a fora né? Fala verdade?! Parabéns pelo post. Bj.

    • Nadine Jalaim Reply

      Praaaaaaia! Mas praia Irlandesa, teria coragem de encarar a agua? Hahahahahahahaha Nem consigo imaginar a temperatura, só penso no frio!!!! Mas são lindas e rendem ótimas fotoss!

    • Nadine Jalaim Reply

      Olha, não estou por lá nesse verão, mas pelo que tenho visto, dessa vez o calor tomou conta e deu praia viu! Por poucos dias, mas ainda assim… rs rs rs

  2. A Irlanda mora no meu coração! Foi o segundo país que conheci na vida e até hoje sofro por não ter voltado. Não conheci Cork, mas adorei saber dessas praias, quem sabe não dou um pulinho para tirar umas fotos? Porque, entrar na água, eu duvido que conseguirei! haha Beijo grande e obrigada por compartilhar.

    • Nadine Jalaim Reply

      Entrar na agua só para os fortes!!!! hahahahahahahaha Pois bem, planeje a volta e não deixe de conhecer Cork dessa vez!

    • Nadine Jalaim Reply

      Menina, a Irlanda tem muiiiiiiito mais praias que isso! Nesse post tratei apenas de uma região bem pequena, mas as opções são maiores do que vc imagina. E, uma mais linda que a outra!!!!!

    • Nadine Jalaim Reply

      Fotogenicas como a maioria dos lugares na Irlanda!!! Cada lugar lindo nesse país!

  3. Nossa, a Irlanda é sensacional. Morei durante um ano por lá e sinto falta daquele verão “frio”. E Cork sem dúvidas é uma ótima dica! =)

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.