5 Pubs em Cork para visitar

Realizar um sonho é motivo de comemoração. Tirar aquela nota bacana na prova é motivo de comemoração. Aniversário do amigo é motivo de comemoração. Estar na Irlanda é motivo de comemoração. 

Assim como no resto do país, as pubs em Cork são bem diversificados e uma constante na listinha de afazeres dos jovens intercambistas – ou moradores, por assim dizer. Estar na Irlanda e não ir a um pub é o mesmo que não estar na Irlanda. Mesmo que não goste de beber – os pubs normalmente oferecem refrigerantes, sucos, pratos diversos – curtir um social com os amigos, comemorar qualquer que seja o motivo: um irish pub é sempre uma boa pedida.

Existem vários pubs em Cork para visitar, mas eu vou listar aqui 5 dos meus favoritos e deixem mais dicas nos comentários para quem está chegando!

1. Reardens: acredito que seja o favoritos dos brasileiros em Cork (confesso que nunca fui, mas vontade não faltou e não poderia deixar de fora dessa lista), o Reardens é localizado convenientemente no centrão de Cork: em plena e linda Washington Street. Ótimo para quem gosta de curtir uma música, dançar e badalar e também para quem curte acompanhar jogos de rugby ou futebol, haja visto que o pub oferece transmissões ao vivo dos torneios. Quem quiser comer um petisco, aqui também tem: começando do café da manhã a partir das 9:00am, passando pelo almoço e chegando nos petiscos para acompanhar aquela Guinness, o Readers vai te prender o dia inteiro se você tiver disposição – e dinheiro, claro. E detalhe importante: TEM WIFI! ;)

2. Soho Bar: esse eu conheci tarde! Como gostei desse lugar! Além de pub, o Soho também é restaurante (assim como a maioria dos pubs) e oferece desde café da manhã até seus drinks preferidos durante a noite. Atmosfera super gostosa e mega aconchegante, com porções e pratos de primeira qualidade. O Soho também faz a transmissão dos espetáculos esportivos para quem gosta e é um local desejado para fazer festas e comemorações, podendo ser reservado antecipadamente, com pacotes de food and drinks para sua festa. Ah, localização privilegiada também: basicamente na esquina da Grand Parade com a Washington Street.

3. Wetherspoon: esse aqui é o meu FAVORITO! Se tornou por conta da qualidade do atendimento e comida, mas mas ainda por conta do preço: aquele precinho amigo, bem camarada mesmo do bolso do intercambista (apesar de nos ultimos meses terem aumentado em 2 euros basicamente o cardapio inteiro!). O ambiente desse pub é bem familiar, não tem música ao vivo mas tem sempre bastante gente e vai ter barulho de conversa sim porque todo mundo gosta de falar alto! Cada dia da semana eles oferecem pratos especiais diferentes e com  preços bem amigos, então, vale a pena ir qualquer dia! Geralmente era nosso passeio de domingo ou o ponto de encontro com os amigos – deveriamos ter ganho um cartão fidelidade porque deixamos um bom dinheiro aqui, hein? hahahahahahahaha Staff sempre muito simpático e solicito e, apesar de novo em Cork já se tornou favorito de muitos!

4. Franciscan Well: tradicional pub em Cork, conhecido por sua cerveja artesanal. Acredito ser o melhor lugar para curtir com os amigos no verão, pois o pub tem um patio aberto que fica lotado de flores lindas na primavera e com o tempinho mais ameno da época, é impossivel não passar horas no lugar. Bom, bebendo a ótiva cerveja de fabricação própria deles, com certeza a fome vai bater e você vai AMAR a pizza feita na hora, ali mesmo. Você escolhe o sabor e os pizzaiolos preparam fresquinha pra você, sem demora. A massa é bem fininha e é uma delicia!!!!! Eu sou mega fã de pizza e sou bem rigorosa nessa parte e devo confessar que me surpreendi pela qualidade e sabor dessa aqui.

5. Mardyke: esse aqui não é bem um pub mas sim um complexo de pubs, rs. Aqui você pode acompanhar a transmissão do seu esporte favorito, enquanto come, bebe, joga snooker ou ping pong e até boliche! Pode arrasar cantando Whitney no karaokê ou simplesmente sentar e socializar com os amigos. O lugar é imenso e tem atividades para todos os gostos. Super fácil acesso, bem no centro de Cork, você pode programar sua festa de comemoração por aqui também que eles oferecem pacotes de comes e bebes, além de incluir algumas atividades.

Esses são os meus 5 pubs favoritos na cidade – óbvio que não existem só esses e vocês podem explorar cada um deles e deixar suas dicas e opiniões aqui também!