Realizar um sonho é motivo de comemoração. Tirar aquela nota bacana na prova é motivo de comemoração. Aniversário do amigo é motivo de comemoração. Estar na Irlanda é motivo de comemoração. 

Assim como no resto do país, as pubs em Cork são bem diversificados e uma constante na listinha de afazeres dos jovens intercambistas – ou moradores, por assim dizer. Estar na Irlanda e não ir a um pub é o mesmo que não estar na Irlanda. Mesmo que não goste de beber – os pubs normalmente oferecem refrigerantes, sucos, pratos diversos – curtir um social com os amigos, comemorar qualquer que seja o motivo: um irish pub é sempre uma boa pedida.

Existem vários pubs em Cork para visitar, mas eu vou listar aqui 5 dos meus favoritos e deixem mais dicas nos comentários para quem está chegando!

1. Reardens: acredito que seja o favoritos dos brasileiros em Cork (confesso que nunca fui, mas vontade não faltou e não poderia deixar de fora dessa lista), o Reardens é localizado convenientemente no centrão de Cork: em plena e linda Washington Street. Ótimo para quem gosta de curtir uma música, dançar e badalar e também para quem curte acompanhar jogos de rugby ou futebol, haja visto que o pub oferece transmissões ao vivo dos torneios. Quem quiser comer um petisco, aqui também tem: começando do café da manhã a partir das 9:00am, passando pelo almoço e chegando nos petiscos para acompanhar aquela Guinness, o Readers vai te prender o dia inteiro se você tiver disposição – e dinheiro, claro. E detalhe importante: TEM WIFI! 😉

2. Soho Bar: esse eu conheci tarde! Como gostei desse lugar! Além de pub, o Soho também é restaurante (assim como a maioria dos pubs) e oferece desde café da manhã até seus drinks preferidos durante a noite. Atmosfera super gostosa e mega aconchegante, com porções e pratos de primeira qualidade. O Soho também faz a transmissão dos espetáculos esportivos para quem gosta e é um local desejado para fazer festas e comemorações, podendo ser reservado antecipadamente, com pacotes de food and drinks para sua festa. Ah, localização privilegiada também: basicamente na esquina da Grand Parade com a Washington Street.

3. Wetherspoon: esse aqui é o meu FAVORITO! Se tornou por conta da qualidade do atendimento e comida, mas mas ainda por conta do preço: aquele precinho amigo, bem camarada mesmo do bolso do intercambista (apesar de nos ultimos meses terem aumentado em 2 euros basicamente o cardapio inteiro!). O ambiente desse pub é bem familiar, não tem música ao vivo mas tem sempre bastante gente e vai ter barulho de conversa sim porque todo mundo gosta de falar alto! Cada dia da semana eles oferecem pratos especiais diferentes e com  preços bem amigos, então, vale a pena ir qualquer dia! Geralmente era nosso passeio de domingo ou o ponto de encontro com os amigos – deveriamos ter ganho um cartão fidelidade porque deixamos um bom dinheiro aqui, hein? hahahahahahahaha Staff sempre muito simpático e solicito e, apesar de novo em Cork já se tornou favorito de muitos!

4. Franciscan Well: tradicional pub em Cork, conhecido por sua cerveja artesanal. Acredito ser o melhor lugar para curtir com os amigos no verão, pois o pub tem um patio aberto que fica lotado de flores lindas na primavera e com o tempinho mais ameno da época, é impossivel não passar horas no lugar. Bom, bebendo a ótiva cerveja de fabricação própria deles, com certeza a fome vai bater e você vai AMAR a pizza feita na hora, ali mesmo. Você escolhe o sabor e os pizzaiolos preparam fresquinha pra você, sem demora. A massa é bem fininha e é uma delicia!!!!! Eu sou mega fã de pizza e sou bem rigorosa nessa parte e devo confessar que me surpreendi pela qualidade e sabor dessa aqui.

5. Mardyke: esse aqui não é bem um pub mas sim um complexo de pubs, rs. Aqui você pode acompanhar a transmissão do seu esporte favorito, enquanto come, bebe, joga snooker ou ping pong e até boliche! Pode arrasar cantando Whitney no karaokê ou simplesmente sentar e socializar com os amigos. O lugar é imenso e tem atividades para todos os gostos. Super fácil acesso, bem no centro de Cork, você pode programar sua festa de comemoração por aqui também que eles oferecem pacotes de comes e bebes, além de incluir algumas atividades.

Esses são os meus 5 pubs favoritos na cidade – óbvio que não existem só esses e vocês podem explorar cada um deles e deixar suas dicas e opiniões aqui também! 

Author

2 Comments

  1. Rhayane Ribeiro Reply

    Boa tarde Nadine (pelo menos no meu caso que moro no Rio de Janeiro kkkk), amo cada um dos seus posts e tenho um sonho que a cada dia me vejo mais próxima de concretizar, que é visitar outro país seja para fazer um intercâmbio, tour ou até mesmo morar (Ultimate dream kkkkk). Mas enfim, tenho zilhões de perguntas pra te fazer mas como assinei o blog vou poder realizar cada uma delas ao longo do tempo!!
    Atualmente estou no meu penúltimo ano da faculdade e estou quase explodindo de vontade de fazer um intercâmbio para um curso de inglês. Eu sempre pensei em fazer nos E.U.A mas não estou mas tão a vontade com a ideia, e vi que Cork pode ser tão boa quanto lá. Percebi que você virou fã de Cork e queria saber se você me indicaria a cidade para fazer o curso?

    Desde já te agradeço não só pela resposta, mas também pelas postagens MA-RA-VI-LHO-SAS que você faz aqui no blog…. Beijinhos!!!

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Rhayane! Obrigada de coração pelo comentário! Assim eu fico ainda mais motivada para continuar com esse projeto!

      Olha, você tocou num assunto que envolve muitas variáveis, rs. Vamos lá! Eu realmente sou fã de Cork! Amo de paixão! O clima da Irlanda não me agrada em nada, mas isso não me impede de amar a cidade. É uma cidade pequenina, bem pequenina mesmo! Se você está acostumada e gosta de muita baladação, coisas pra fazer e tal, então eu fico na dúvida de Cork vai servir pra vocês… Agora, se alguém me perguntasse se vale mais a pena ir pra Irlanda ou EUA eu responderia EUA sem pestanejar! Eu morei 2 anos lá nos EUA, então tenho o lugar no coração e comparar chega a ser até incoerente: pelo tamanho, estilo, clima… é tudo muito diferente e vai cair na questão de preferencia pessoal mesmo. Eu, sendo sincera, combino mais com EUA rs.
      Cork é uma cidade deliciosa para você passar uma chuva (ou algumas rs), estudar, curtir o clima de cidade pequena e sair da muvuca de todo dia…. mas você tem que mergulhar na cultura e fazer e se dedicar a aprender o ingles. Como tem muitos brasileiros já, vc acaba por se aproximar deles, não tem jeito, e falar portugues acaba sendo inevitavel.
      Outro ponto positivo é a possibilidade de poder viajar pela Europa, mas os EUA tem tamanho continental e também tem muitos lugares lindos para conhecer rs. É uma decisão muito dificil.

      MAs sim, eu indicaria sem pensar duas vezes a cidade para você estudar, mas tem que saber e estar de acordo com todos os pontos, inclusive os ruins que é o tamanho da cidade e o clima. Sabendo aceitar isso e não sendo surpreendida quando chegar, acredito que você vai amar a experiencia!

      E ah, não deixe de aparecer por aqui! E fique a vontade para mandar perguntas, duvidas, desabafos rs. Estou a disposição 😉

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.