PARA TUDO! Cork pode ser um ovo mas tem bastante coisa para visitar, fazer e curtir. Separamos 8 atrações imperdíveis – entenda por “nossas favoritas” – para você curtir o melhor da cidade e, o principal, gastando pouco.

Se você está com pouco tempo, pouco dinheiro mas quer aproveitar o que Cork tem de melhor, esse post é especialmente para você, meu amigo(a)!

FITZGERALD PARKFitzgerald-Park

Localizado na região central de Cork, a poucos minutos a pé do centro, o parque oferece algumas boas opções de lazer para quem quer curtir um dia ensolarado – #sqn – na cidade. Com parquinhos para crianças, museu e um café, o parque é o local ideal para aproveitar um sábado gostoso entre amigos, fazer um piquenique e admirar a natureza. O local é, também, a escolha para realização de grandes eventos como o Cork Summer Festival que acontece todos os anos na cidade. Ah, se você gosta de tirar fotos, vai adorar andar pelas redondezas do parque e tirar aquelas fotos bacanas para postar no facebook e fazer todo mundo babar! 🙂

ST. ANNE’S CHURCH/SHANDON TOWERShandon TowerSt. Anne’s Church uma atração muito especial na cidade. Além de oferecer uma vista panorâmica muito charmosa da cidade, você também pode se divertir tocando os sinos da Igreja. É um passeio imperdível e mais do que obrigatório. Mas se você não quiser pagar por isso – 5 euricos por adulto / 4 por estudante – você pode comtemplar a bela construção do lado de fora e andar pela região, que é muito bonita. Por ser uma região alta, de alguns pontos dá pra você avistar a cidade de Cork do alto XD

UNIVERSITY COLLEGE CORKUCCA UCC é um ponto turístico delicioso de se visitar! A arquitetura presente no local é de tirar o fôlego e a história que pode ser explorada por ali faz com que seja um destino bem procurado pelos visitantes de Cork. O lugar é imenso, com jardins para você curtir um sol, piquenique ou simplesmente passar o tempo admirando a beleza da universidade. A UCC está localizada bem próxima ao Fitzgerald Park, então dá para combinar um passeio e visitar essas duas belezinhas da cidade.

ST. PATRICK’S HILL
Patricks Hill - Twitter - David Wynne - vidcoQuero ver se você aguenta subir a ladeirona bem no centro de Cork. Se eu te falar que essa (acima) é a vista que você recebe como recompensa te incentiva? O trabalho pode ser árduo, mas gente, vamos combinar que esse visual compensa o trabalho! Pode imaginar o que é ver um pôr do sol ali, sentadinho, curtindo toda essa belezinha? Depois de um dia de turismo na cidade, finalizar o dia por aqui é fechar o passeio com chave de ouro!

ST. FINN BARRE’S CATHEDRAL/ELIZABETH FORT
FinnBarresA Catedral linda da cidade não poderia ficar de fora dessa lista! Localizada no centro de Cork, com acesso super facilitado, você pode visitar o local andando apenas poucos minutos da Grand Parade ou St. Patrick’s. A visita ao interior da Catedral é paga – 5 euros – e eu, particularmente não fui. Adoro visitar igrejas, mas confesso para vocês que a grana era curta e eu optei por não visitá-la. Porém a parte de fora é livre e você pode admirar a construção – que é fantástica – do lado de fora, bem como o cemitério e o labirinto. Não muito distante dali – do lado! – você pode visitar o Forte Elizabeth. A entrada é gratuita e a vista de lá é linda, tanto da cidade quanto da própria Catedral.

CORK CITY GAOL
cork city gaolA antiga prisão de Cork é um espetáculo! Não a toa, muitos eventos como confraternizações, casamentos e festas acontecem por lá. O lugar é lindo, por dentro e por fora. Para visitá-la, você terá que desembolsar 8 euros (adulto) ou 7 euros (estudante). Se você não quer gastar, o exterior já vale a caminhada de 30 minutos até lá. Mas, se você foi até lá, acho que vale a pena ver o interior e conhecer um pouco mais da história do local. #fikdik

THE LOUGH
The LoughO pequeno lago localizado a 20 minutos de caminhada do centro de Cork é um ponto que, se você tiver um tempinho, você tem que visitar! Sentar naqueles banquinhos e observar as pessoas e animais, cada um respeitando seu espaço, apenas aproveitando o que a vida tem de melhor. Imagina, que delicia! Com exceção de um ou dois restaurantes no local, não tem muito o que fazer aqui, a não ser realmente admirar a natureza e curtir. A criançada pode brincar em parquinhos que existem por ali também, eles não ficam de fora! No mais, é um passeio tranquilo, sem gastos que com certeza vai te agradar e fazer você se apaixonar – se não estiver ainda – pela cidade.

BLACKROCK WALK/BLACKROCK CASTLEBlackrock CastleNós temos um carinho muito grande com esse ponto – afinal, foi aqui perto que moramos todo tempo que passamos na cidade.  Eu dedicaria um tempinho considerável para fazer esse passeio, sério! Vale muito a pena! A Blackrock Walk é uma “trilha”, vamos chamar assim, em loop – do centro ao Blackrock Castle, passando por diversos pontos “escondidos” da cidade. A trilha é muito gostosa – seja andando a pé ou de bike. Você vai passar por muito verde, vistas lindas de parques e lagos, ter muito contato com a natureza, passar pela belezinha que é o Lough Mahon – muito amor por esse “quintal de casa” – em Jacobs Island até chegar no Blackrock Castle. Como a trilha é em loop, não tem um lugar certo que comece ou termine. Vai de você decidir por onde é mais fácil. Abaixo eu deixo o mapinha da trilha para você entender onde ela está – você vai passar bem pertinho do Mahon Point Shopping, então, se quiser para fazer uma boquinha ou tiver cansado, é uma opção.

Blackrock_Mahon_Loop2

E aí, curtiram as dicas? Tem algum lugar que não está nessa lista? Compartilha aí, vai! 

Author

4 Comments

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Tamara!

      Obrigada pela visita! E olha, se for por falta de dicas, continue nos acopanhando e se preparando para sua tão sonhada viagem, hein? Contamos com vc!

      Beijos!
      Nadine

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.