Eu ainda não decidi sobre o que fazer ou onde procurar trabalho quando eu chegar na Irlanda. O fato é que não quero (pelo menos não pretendo e espero que não tenha) trabalhar na minha área de atuação, que é o ramo da T.I. Eu gostaria muito de fazer qualquer outra coisa, de preferencia algo voltado para o turismo.
Estou mantendo a mente bem aberta quando o assunto é trabalho, pois, apesar de ter um bom inglês, ainda quero me afeiçoar com o sotaque irlandês (e principalmente relacionado ao sotaque de Cork que ouvi dizer ser bem dificil) antes de procurar um emprego bom e fixo.

Todo esse pensamento me levou a procurar uma opção que eu nunca descartei: Nanny/Au Pair. Eu já fui Au Pair nos EUA por 2 anos e foi uma experiência FANTÁSTICA. Tive contato direto com as familias (morava com eles, porém na Irlanda essa não será uma opção para mim) e a melhora no inglês e aderência ao costumes dos americanos foi maximada devido a essa convivencia. Não faria nada diferente. Ser Nanny / Au Pair na Irlanda seria muito útil para dar uma alavancada no meu inglês, não ficar sem dinheiro no começo e, é claro, estar mais próxima do convivio com uma familia Irlandesa. Seria o máximo! Pensando nisso, resolvi tentar a sorte e procurar por essas vagas e a primeira pergunta que me fiz foi: onde procurar?

Então, atendendo à minha necessidade resolvi pesquisar com mais afinco e listar por aqui os sites onde estou baseando as minhas pesquisas por vagas de Nanny e Au Pair na Irlanda.

1. Great Au Pair (GAP)
O Great Au Pair eu já conhecia, inclusive utilizei o próprio site para pesquisas antes de ir para os EUA, em 2006 (mas fui com agencia). O site abriga dezenas de cadastros de familias e nannies, sendo uma referência mundial na busca por trabalhos deste tipo. No GAP é possivel encontrar vagas de Au Pair, Nanny, Babysitter, Pet Sitter, Housekeeper, Tutor, Senior Care e Personal Assist. O serviço é pago, existem opções de planos para utilização, porém eles oferecem um cadastro gratuito também, com algumas restrições de serviço. Para quem busca opções na Irlanda, como eu, a gama de familias deixa um pouco a desejar, mas vale conferir.

2. Kangaroo Au Pair
O Kangaroo possui certa similariade quando comparado ao GAP, principalmente relacionado ao conteúdo e apresentação dos dados de cadastro. O site é uma refêrencia em busca de vagas de Au Pair/Nanny dentro da região da Irlanda e Reino Unido e oferece, também, registros pagos e gratuitos, sendo os gratuitos oferecidos com certas restrições de serviço. Fiz o meu cadastro para conhecer um pouquinho do site (eles não permitem a visualização dos detalhes dos perfis se você não estiver devidamente cadastrado). Confesso que o site em si deixou um pouco a desejar, mas em contrapartida o número de famílias é consideravemente maior no Kangaroo. 

3. Roller Coaster.ie
O Roller Coaster não é bem um site de buscas de vagas para Nanny/Au Pair. Na verdade, esse é um Portal para grávidas e mamães, com dicas sobre fertilidade, gravidez, cuidados com bebês, nutrição, escola, tudo que envolve o cuidado com os pequenos. Há, porém, uma seção de “ads” onde é possivel, tanto para a familia quando para a nanny/au pair, postar anuncios sobre o que procuram, ou seja, nannies postam anuncios expondo sua disponibilidade para trabalhar enquanto as familias apresentam suas necessidades para contratar uma nanny/au pair. É possivel encontrar anúncios relacionados à cuidados afterschool, Au Pair, babysitter, childminder, creche, montessori, nanny e playschool. Aqui a busca vai depender do tempo que você tem disponivel ou mesmo do que especificamente você está procurando. Ainda não me cadastrei nesse, pois vou esperar para quando chegar mais próximo da viagem, mas encontrei gente na internet que conseguiu trabalho através deste e me parece muito util. Quem conhece, é muito parecido com o Craigslist (que eu também já utilizei nos EUA para achar extras de babysitting)

Author

4 Comments

  1. Ps: ignore minha sugestão: a burra da história aqui sou eu que acabei de descobrir que não é vc que põe o link em nova janela. Sou eu –‘

  2. Como sempre, post super!
    Posso dar uma sugestão?
    Quando for colocar links, vê se vc consegue por para abrir nova janela. Algumas vezes abro dois ou três posts ao mesmo tempo e acabo não terminando o que comecei a ler. Mas PLEAAAASEEE continue com os links =)))))))
    Um bjoo

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Elaine.
      Obrigada pela visita. Fico feliz de conseguir ajudar!!!

  3. Pingback: Trabalho em Cork - Próxima Curva

Write A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.