Eu não sei pra vocês mas a minha refeição preferida é o café da manhã, pra começar muito bem o dia, especialmente em um viagem. Garantir energia para o dia de passeios é indispensável!

Na minha última visita à Portugal, descobri 3 lugares maravilhosos para tomar um café da manhã em Lisboa, ou melhor, um belo pequeno-almoço como dizem os portugueses. – bom, um deles eu acabei não indo por estar SEMPRE lotado, mas tive ótimas recomendações. 

Os lugares citados ficam na região da Baixa – Chiado, no centro de Lisboa, muito próximos onde eu fiquei hospedada e que super aconselho também.Café da Manhã em Lisboa

CHIPPIE LA GALETTE

Bom, começando com o meu preferido dos 3, o Chippie La Gallete ganhou a minha atenção já pelo cheiro maravilhoso que vinha do estabelecimento. É um lugar pequeno, aconchegante e com decoração extremamente fofa.
O cardápio é bem recheado de delicias e o carro-chefe da casa são as galettes – que são nada menos que crepes salgados, tradicionais na região da Bretanha, na França. A casa oferece uma variedade considerável de recheios salgados além dos já famosos crepes doces.
Mas, para mim, o melhor é o combo de café da manhã: torrada, manteiga, queijos, geleia, ovo mexido, café e suco de laranja. Tudo assim mesmo, de uma vez! E olha, que comida gostosa!

Largo Dr Antonio de Sousa de Macedo, 2A
Aberto diariamente das 9:00 as 23:30Café da Manhã em Lisboa

CAFÉ BOA VIDA

O Café Boa Vida foi um achado, para falar a verdade. Fica bem escondido e bem discreto no centro de Lisboa. Mas isso não impede de ser muito procurado por ali. Enquanto estávamos por lá, pessoas entravam e saiam do local, mantendo as mesas sempre ocupadas.
E, por falar em local, este é um caso a parte: café extremamente minimalista e com uma cultura sustentável com uma forte presença. O lugar é decorado com uma simplicidade e beleza que enche os olhos.
Mas, vamos ao que interessa: a comida! Pedi um prato de ovos mexidos e torradas, simples e posso falar que acertei em cheio. Mais uma vez, apesar de simples, a comida é muito boa, fresquinha e muito bem preparada. Acrescentei o requeijão da casa ao prato, crente que era um requeijão como conhecemos mas me enganei. Não é ruim, só não tem gosto de nada! Hahahaha – mas fez uma certa diferença na torrada e combinou muito bem.

Rua do Poço dos Negros, 119
Aberto de Segunda a Sexta, das 9:00 as 18:00

Café da Manhã em Lisboa

THE MILL

O The Mill foi alvo de várias tentativas nossas durante a nossa estadia em Lisboa e, para nossa surpresa, sempre lotado. O local é bem pequeno, então se você tiver tempo de esperar na fila que se ergue do lado de fora do restaurante, você certamente conseguirá experimentar.
Tivemos várias recomendações desse café que mistura as culturas Australianas e Portuguesas e oferece um menu bem variado. Você pode escolher entre pães, iogurtes, mingau e pratos clássicos de café da manhã.

Rua do Poço dos Negros, 1
Aberto diariamente das 8:00 as 16:00

 

Author

7 Comments

  1. Que demais, excelentes dicas! Nada melhor que começar o dia em alto estilo, com a principal refeição do dia sendo maravilhosa! 🙂

    • Nadine Jalaim Reply

      Minha refeicao preferida do dia!
      Se comecar com um belo cafe da manha, certeza de o dia vai ser mara!!!!

  2. Legal essas dicas, Nadine! Fui pra Moçambique e por lá não é nem café-da-manha e nem pequeno-almoço. É mata-bicho! Na verdade houve até um probleminha. Fechamos um campinho e pedimos uma estadia com café da manhã. Na manhã, eles deram só o café mesmo rs. Abs

    • Nadine Jalaim Reply

      Que triste! hahahahaha
      Eu nao posso ficar sem cafe da manha – eh a minha refeicao preferida do dia!

  3. Que delícia de post! Adorei as dicas. Vou anotar todas para uma próxima visita à Lisboa. A foto do início deu água na boca!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.