Que a Irlanda é um país recheado de belezas naturais todo mundo sabe, não é mesmo? Visitar e explorar cada cantinho dessa ilha é um sonho de muito que chegam por aqui e a melhor forma de realizar é através de uma bela road trip! Mas, será que é possível alugar carro em Cork?

Não só é possível como é muito simples. Vem cá, vamos conversar a respeito.

Existem algumas boas opções de locadoras de veículos por aqui, sendo a maioria localizada no aeroporto de Cork – Europcar, Avis, Budget, Hertz, Enterprise, Dooley, Sixt o que dificulta um pouquinho o lado de quem depende de transporte público. Mas, fiquem calmos: existem opções no centro da cidade também como a Europcar e a Hertz, no centrão mesmo e a Enterprise em Blackpool.

COMO ALUGAR CARRO EM CORK

O processo é super simples: tudo o que você precisa é de um cartão de crédito, carteira de motorista e acesso à internet. Todas as locadoras trabalham com reservas online, então basta acessar o site, selecionar o local de retirada e entrega do carro, informar o range de datas e ver as opções disponíveis. Algumas locadoras oferecem um descontinho se você paga online. #ficadica

Os preços variam muito, de acordo com a categoria selecionada, a época de locação e, obviamente, a quantidade de dias que você pretende ficar com o carro.

Já tivemos boas experiêcias com a Europcar, Dooley e Hertz – preços muito bons, atendimento prático e rápido e boas opções de carro.

POSSO ALUGAR CARRO EM CORK COM A HABILITAÇÃO DO BRASIL?

Sim, totalmente possível. Porém, vale lembrar que a carteira de habilitação brasileira te permite dirigir na Irlanda por no máximo 1 ano. As locadoras não pedem confirmação da sua data de chegada, mas todas as suas locações ficam no registro interno e se as datas forem superiores há um ano, eles vão pedir a carteira irlandesa ou algum tipo de comprovante de que você chegou no país há menos de um ano.

NÃO TENHO CARTÃO DE CRÉDITO. POSSO ALUGAR CARRO EM CORK?

Os valores das diárias das locadoras já incluem o seguro básico podendo ser atualizado para o seguro completo. Claro que, com isso, o valor da sua diária pode subir por volta de 15 a 20 euros. A opção é utilizar o cartão de crédito como caução, ou seja, a locadora irá reservar um valor (cerca de 2000 euros) do seu cartão de crédito como garantia. Se o carro voltar inteiro, sem nenhum arranhão, o valor é liberado sem problemas. Mas caso contrário, o valor pode ser debitado integralmente do seu cartão. Ou seja, todo cuidado é pouco.

Se você não tem cartão de crédito ou não quer usar, então obrigatoriamente terá de contratar o seguro completo.

Para motoristas com menos de 24 anos, o seguro completo é obrigatório de qualque maneira.

PS: o post pode ser atualizado a qualquer momento com as opções para de aluguel para quem não tem cartão de crédito. 

NA HORA DE RETIRAR O CARRO…

Para retirar o carro, você deve ter em mãos sua CNH e o cartão utilizado na reserva. Nesse momento você deve decidir de irá incluir o seguro completo ou não.

Preste atenção em todas as informações passadas pelo atendente, principalmente os arranhões já existentes no carro. Lembrando que, qualquer problema com o carro, seu bolso será – muito – afetado.

O carro sempre é entregue com o tanque cheio.

PEDÁGIOS

Durante a sua viagem, lembre-se que alguns pedágios podem aparecer pelo caminho. O pagamento pode ser feito através de uma tag eletrônica (tipo SemParar), moedas ou em dinheiro, dependendo da cabine que você passar.

As cabines automatizadas recebem apenas moedas e não dão troco. Tenham o valor sempre trocado porque qualquer 10 cents pode fazer falta depois. 😉

Se for a Dublin, existe um pedágio com cobrança eletrônica que deve ser pago na internet. Se você passar por ele – fica na M50, logo na chegada à Dublin – deve lembrar de pagar até as 20 do dia seguinte.

NA HORA DE DEVOLVER O CARRO…

Antes de devolver o carro, lembre-se de retirar todos os seus pertences e dar aquela limpadinha básica. Algumas locadoras cobram uma taxinha no caso do carro estar muito sujo. Outra coisa é lembrar de encher o tanque; seu bolso agradece já que você pode ser descontado caso contrário. E o valor normalmente é superior ao valor que você gastaria enchendo o tanque antes de entregar.

Boa road trip!

 

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.