Morar em um cidade pequena é um tiquinho complicado na hora de querer fazer alguma coisa, digamos assim, mais tarde – leia depois das 18. Pelo menos aqui em Cork, a vida para após as 18, 19, todos os dias! Com raras exceções, após esse horário realmente é um tanto dificil encontrar alguma coisa aberta. E é aí que entra nossa tão querida Culture Night!

O que é a Culture NIght? A Culture Night é um dia/noite que acontece em vários países aqui da Europa, onde eventos e pontos de interesse das cidades ficam abertos até mais tarde. Rola muita comida, shows, arte de todo tipo, palestras, enfim, é realmente uma noite regada à cultura. Aqui em Cork não foi diferente! Muita coisa rolou e se você não participou, não fique triste – dá uma olhadinha aqui no que perdeu mas ano que vem tem mais!!!

O ponto negativo da Culture Night é o tempo curto e eu explico: tem muiiiiiita coisa para fazer em um curtissimo espaço de tempo. Para mim, deveria ser um dia inteirinho para aproveitar tudo. Imagina atrações de graça, degustações de comida, entradas e preços mais baratos em vários lugares. É muita coisa mesmo!!!!!!!!!!! Aqui em Cork escolhemos apenas algumas coisinhas para visitar pois, como falei: POUCO TEMPO!

Para começar, fomos no English Market que ficou lotado! Promoções, degustações, música e gente. Impressão de que a cidade toda estava dentro do English Market. Me senti na Sé as 18hrs! Mas é realmente muito bom ver as pessoas participando, todo mundo comendo, bebendo, conversando e interagindo. Achei o máximo!

De lá partimos para a UCC que, apesar de não termos nos programado para esse, deu para aproveitar a Universidade linda aberta até mais tarde. Acabamos não indo em nenhum evento por lá, só passeamos.

Partimos, então, para o Fort Elizabeth com a esperança de ver o pôr do sol e as luzes da cidade acesa – #sqn. Tudo nublado e chegamos muito cedo para ver o cair do noite. Mas sem perder a viagem, passeamos um pouquinho por lá e vimos que estava rolando tours guiados e de graça para o pessoal, explicando toda a história do Fort. Me encantei ao ver muita gente participando. Muita cultura!!!!!!!! Alguns outros eventos como arco e flecha, show de música e uma encenação também estavam rolando.

DSC_0117

E por fim, para fechar a noite com chave de ouro, a atração mais esperada da noite: a projeção no Cork College of Comerce. Muito bom! Espetáculo! E gente, sério, acho que a cidade inteira estava por lá! Tava lotado! Parecia show ou a Estação da Luz na hora do rush… Engajamento e interação linda de se ver.

Quer ver tudo o que rolou? Só apertar o play.  E se ainda não se inscreveu no canal, não perca tempo e se inscreva JÁ!

PS: Dividi o assunto em dois videos. O primeiro é para mostrar um pouco da Culture NIght e o que fizemos; o segundo é a cobertura completa da projeção na Cork College of Comerce.

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.