Uma das nossas preocupações era ficar sem internet na casa nova. Imagina, dois viciados que somos, acho que iriamos nos matar! Okay, okay, muito drama para um post só.

A primeira compra grande que fizemoss aqui na Irlanda foi uma TV. Nossa vida meio que gira em torno de TV e internet sabe, então ficar sem NÃO era uma opção.

Decidimos que iriamos contratar o serviço de TV a cabo, além da internet. Ficar somente com os canais “abertos” tava bem chato. Então iniciamos nossa pesquisa para encontrar a melhor companhia (o melhor preço). Aqui na Irlanda, como no Brasil, a concorrência é boa, então nossa busca teve de ser bem detalhada e feita com muito carinho.

Optamos, finalmente, pela Eircom, que é uma empresa Irlandesa, e ofereceu uma ótima opção de pacote :
TV (mais de 80 canais) + Internet (fibra/100 mb) + Telefone (ligações ilimitadas para qualquer telefone fixo da Irlanda) + 1 mês grátis dos canais de filmes; tudo isso por 41 euros nos 6 meses iniciais e 56 euros dali pra frente.
Acrescentamos (à parte, não está no pacote), também, linhas de celular pós-pago para nós dois por 24 euros por mês, cada – ligações e sms ilimitados e 5gb de dados 4g.

Outras duas empresas que pesquisamos também foram a Sky e a UPC.

Você pode – e deve! – comparar os planos de cada uma pela internet ou indo até as lojas para tentar melhores negócios. Para contratar os serviços é preciso apresentar um documento de identificação com foto e válido, dados bancários (de um banco irlandês, lógico) e ser feliz.

Pelo menos na Eircom, não é necessário nenhum pagamento adiantado e, no dia da contratação, eles já reservam e combinam uma data de instalação com você. Bom, instalação essa que não demora – pelo menos a nossa não demorou. Tivemos nossos contratempos sim – desencontros e falta de comunicação – mas nem por isso nosso querido entretenimento demorou a chegar.

Se gostamos? Muito! A internet é muito boa – tanto a de casa, de fibra, quanto a do celular, que é 4G.

Conhece alguma outra companhia de TV e Internet que não colocamos aqui? 

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.