A palavra do momento é também um sentimento compartilhado por muitos: WANDERLUST. O significado é simples porém grandioso: o desejo de viajar, a sede por viagens. A palavra alemã é tratada como um sentimento profundo de conhecer o novo, conhecer o mundo, explorar o território e é graças a essa palavra que conseguimos traduzir esse siricutico que todos nós amantes por viagens temos.

E para falar um pouquinho sobre esse sentimento, hoje eu tô aqui para responder a algumas perguntas da tag WANDERLUST que a querida Dalila Ali Barakat do blog Mil e Uma Viagens me desafiou e eu prontamente aceitei: afinal, falar sobre viagens é o que move esse blog, não é mesmo? (Intercâmbio também é viagem, tá?)

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?
Para Fortaleza em 98. Fomos visitar parentes na cidade e eu era bem novinha, tinha meus 11 anos e foi uma festa. Foi a família quase toda, primos, tios, avós e foi a maior farra! Foi super divertido e tudo muito novo. Na época viajamos de Transbrasil e eu lembro tanto disso por conta do rabinho colorido que o avião da cia tinha. Foi muito marcante e uma ótima primeira experiência.

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?
Ahhhhhhh, essa apesar de não ser dificil de responder, é dificil de escolher. Mas Paris foi o lugar que mais me marcou. Paris sempre foi meu sonho desde criança, tenho uma conexão com aquele lugar que vem de outras vidas e quando finalmente pude conhecer (graças ao meu querido marido que era namorado na época) foi muito mágico. Rolaram lágrimas. Foi tudo lindo e perfeito e só me deixou com mais vontade de morar e viver os resto dos meus dias naquela lugar. Washington DC e Lisboa também são fortes candidatos nessa lista.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde vai?
Aiiiiii, Egito, Jordânia e Israel. E se sobrar tempo, Grécia. Sou fascinada por esses lugares, apaixonada pela história e sou louca para conhecer!

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?
Carro. Bom, depende muito do trajeto, mas preferencialmente carro. Dirigir nos dá mais liberdade de criação de roteiros e improvisação, vemos paisagens que não veríamos viajando por outros meios, conseguimos chegar a lugares que não chegaríamos.

5. Site preferido de viagem?
Aprendiz de Viajante

6. Para onde viajaria só para comer a comida local?
Itália!!!!!!!!!!!!!!

7. Você sabe o seu número de passaporte de cabeça?
Não! rs

8. Você prefere o assento do meio , corredor ou janela?
Eu prefiro a janela, mas o meu nervosismo prefere o corredor pelo fato de eu ter que levantar pra fazer xixi a cada 5 minutos. Hahahahaha SIM, TENHO MEDO DE AVIÃO, ME JULGUEM!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?
O tempo não passa! Hahahahahahahahahahaha Tomo dramin e tento dormir. Se tiver entretenimento de bordo, assisto filme. Tento me distrair jogando, ouvindo musica… não que funcione muito, mas vira um ciclo de tentativas. Fico horas vendo o mapinha de voo também e isso me deixa mais ansiosa mas nunca paro! Hahahahahaha

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?
Até agora não… teve lugares que eu não gostei muito, mas daria sim segunda chance para me conquistar como Los Angeles, São Francisco e Barcelona.

E como desafio é para ser compartilhado, desafio alguns queridos a responderem essa tag e deixar eu a gente conheça um pouquinho mais de cada um. Vamos a eles?

Author

3 Comments

  1. Adoreeei! Acredita que a minha primeira viagem de avião foi no mesmo ano, pra visitar a minha família em Londrina E foi de Transbrasil? hahaha muita coincidência!
    Obrigada por me indicar 🙂
    Beijo

  2. Oi Nadine, que tag mais incrível! Ainda não conhecia, mas adorei as perguntas, bem criativas por sinal. Minha primeira viagem de avião era bem pequena, quase tinha esquecido já rs Acredito que sempre quando viajamos voltamos mais ricos, trazemos uma bagagem de cultura que ninguém tira de nós. Meu sonho é viver viajando e mostrando os lugares lindos pelo mundo a todas as pessoas <3 Beijos, Érika ^^

    • Nadine Jalaim Reply

      Eu adoro essas tags que nos leva de volta a momentos bons que tivemos em viagens. Eu tbm nem lembrava muito da minha primeira viagem de aviao e parar para responder me levou de volta aquele momento e foi mágico!!!!!! Obrigada pelo comentário e espero suas respostas hein?????

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.