Nem só de inseguranças relacionadas à moradia e trabalho vivem os aspirantes a intercambistas. O número de estudantes e imigrantes que escolhe a cidade de Cork como destino tem aumentado gradativamente e uma das maiores preocupações é, sem dúvida, o sotaque da região.

Sempre recebo perguntas relacionadas a isso, do tipo “é muito ruim?” ou “você acha que vale a pena aprender inglês mesmo com esse sotaque?”. Para falar um pouquinho sobre isso, fiz um vídeo novo pra vocês – vamos ver se conseguimos nos dar bem com esse negócio de video! A pessoa é tímida… espero que aproveitem!

E pra vocês que já estão por aqui? O que acham do sotaque de Cork?

 

Author

4 Comments

  1. Oieeee
    Em primeiro lugar amo ler suas postagens!
    Estou de intercâmbio marcado para Janeiro/16, vou passar apenas 4 semanas em Cork. A escola e acomodação já estão pagas, mas uma coisa que está tirando meu sossego é o valor que devo levar, tendo em vista que não levarei cartão de crédito. Dois mil euros dá pra se manter bem essas 4 semanas?

    Sucesso!

    Bjo

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Talariza! Que bom receber carinho de vcs!!!! Fico muitissimo feliz!

      Bom, vamos à sua resposta. O que eu tenho a te dizer que é tudo depende do seu objetivo. Se você já tem a escola e a acomodação pagas, eu acredito que 2 mil euros seja de bom tamanho tendo em vista que a alimentação aqui não é muito cara pro meu gosto. Não é muuuuuito barata, mas te confesso que não acho de todo cara. Onibus custa 2 euros, mas acredito que você não deva usar mto, a não ser para ir passear em algum lugar especifico. No geral, acho que é suficiente sim, mas lembrando que isso varia do estilo de vida de cada um e do que exatamente você gostaria de fazer por aqui.

      Espero ter ajudado! E ah, muita blusa nessa mala hein? Espero você por aqui!

      Bjão!
      Nadine

  2. Oi querida, o vídeo ficou com o audio muito baixo, não estou conseguindo ouvir! Beijos

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Debora! Obrigada pelo feedback. Você não conseguiu ouvir nada? Não sei o que houve, não recebi nenhuma reclamação sobre isso 🙁
      Me avisa se você conseguiu ouvir alguma coisa pelo menos ou não que eu vou vendo o que eu consigo/posso fazer, tá bom?

      Até mais!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.