Me preparando para o post de hoje ao som de Hozier – Take Me To Church. Atmosfera perfeita para o assunto e um baita artista irlandês e eu mais do que recomendo! 😉

GENTE, É HALLOWEEN! Bom, já foi né? Uma das minhas comemorações favoritas e viver isso aqui na Irlanda, onde tudo começou, era algo surreal. Estava muito ansiosa e curiosa por essa data e, apesar de pequena, a cidade ficou agitadíssima e muito divertida!

Já havia participado de festa de halloween antes, nos EUA, mas foi em balada, com fantasias bem clichês. Mas o Halloween em Cork é diferente: o pessoal realmente entra na onda do assustador, sabe? Muitos zumbis, bruxas, mumias, etc etc. 

Para quem não sabe, toda essa história de Halloween começou aqui mesmo, na Irlanda. Vou colocar um trechinho de um resumo interessante sobre a história que encontrei nesse site:

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Muita gente torce o nariz quando se fala em Halloween, mas não passa de uma festa dedicada à diversão! Ver todo mundo entrando no clima, com maquiagens pra lá de assustadoras ou fantasias super criativas é realmente um acontecimento! Aqui em Cork rola até uma parade, chamada Dragon of Shandon. Desde 2006 a comunidade se reune e faz desse dia um dia de festa. Rola essa grande apresentação pela rua, com muita gente, alguns carros alegóricos – que passam longe da grandiosidade do Carnaval, mas não menos interessantes – e é diversão garantida para toda família. Um evento único!!!!

A parade passeia por algumas ruas da cidade, é curta, mas é incrivel. Se você quer saber um pouquinho mais, visite o site oficial da Dragon of Shandon.

E, para mostrar um pouquinho do que foi esse Halloween, fizemos 3 vídeos para vocês já sentirem como é a festa! (Já se inscreveram no nosso canal? Se inscrevam AGORA e assistam aos vídeos primeiro que todo mundo! 

Quem aí pretende curtir essa festa por aqui ano que vem? Conte pra gente o que acharam!!!

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.