Se você está procurando uma desculpa para propor casamento para o namorado e não sabe como… LEIA ESSE POST!

Pois bem: seus problemas acabaram, cara amiga! A Irlanda tem toda sua cultura recheada de tradições, algumas no mínimo inusitadas, como é o caso da tradição do leap year.

As românticas assumidas devem saber do que eu estou falando pois tenho certeza que assistiram aquela linda da Amy Adams e sua saga na viagem até Dublin só para pedir o namorado em casamento no dia 29 de fevereiro e se não assistiram, SUPER RECOMENDO pois é uma histórinha bobinha mas as locações são de deixar qualquer queixo caído. Ainda não sabe do que eu estou falando? Pois bem…

A história nos conta que, há muitos e muitos e muitos e muitos anos atrás, St. Brigit reclamou com St. Patrick que as mulheres tinham que esperar muito tempo até que finalmente os homens as pedissem em casamento – pois é, as coisas não mudaram tanto assim rs – e foi, a partir disso, que St. Patrick instituiu que as mulheres poderiam propor casamento aos homens todo dia 29 de fevereiro. Sim, apenas nesse dia. Mas, e se o homem dissesse não?

Caso o homem negasse o pedido, era obrigado a, simplesmente, pagar uma multa: um par de luvas ou um vestido de seda já fazia o caso. Ai se a moda pega, hein? Imagina você, amiga, finalmente tendo coragem e ajoelhando-se aos pés do boy e ele reage com aquele sonoro não… ai ai ai, um Louboutin, por favor?

É claro que existem diversas versões da história – lenda, conto, tradição – mas não deixa de ser uma curiosidade engraçada e no mínimo interessante. Me pergunto se realmente acontece – alguém já viu ou sabe de alguma coisa?

Você, minha cara, que está sendo enrolada por aquele príncipe encantado, SUA HORA CHEGOU! Busque aquela coragem escondida e abra seu coração! E conte-nos o resultado! Estou super curiosa para ouvir as histórias envolvendo essa tradição por aqui!

 

Author

4 Comments

  1. Quando comentei dessa tradição pro R. ele nunca tinha ouvido falar e ainda ficou morrendo medo deu pedi-lo em casamento esse ano, hahaha!

    • Nadine Jalaim Reply

      hahaha sério? Achei que fosse uma tradição mais conhecida porque vi tantas reportagens na internet, nos jornais daqui da Irlanda!

      Olha, vai fazer surpresa pra ele! hahahahahahahahaha

    • Nadine Jalaim Reply

      Exato! esqueci de mencionar o nome do filme ali no post!

      Obrigada!!!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.