A vida de um estudante na cidade de Cork é no mínimo corrida e buscamos todas as formas possíveis de economizar em nosso dia a dia, procurando produtos mais baratos, promoções, andando ao invés de pegar um ônibus mas o fato é que nem sempre é possível ou viável deixar o ônibus de lado, não é mesmo?

Na maioria das vezes os estudantes conseguem acomodação e emprego pelos arredores do centro e assim, transporte deixa de ser uma preocupação. Mas ainda tem aqueles que não tem tanta sorte assim e necessitam de uma economia a mais na hora de pegar um ônibus e é aí que entra o Leap Card.

O Leap Card nada mais é do que nosso Bilhete Único (em São Paulo pelo menos). É um cartão em que você coloca créditos e consegue um valor mais em conta na tarifa diretamente no ônibus. O Leap Card qualquer um pode conseguir, basta ir na Bus Station no centro de Cork e comprar o seu. Agora, se você é estudante, a história muda um pouquinho. Eu realmente não sabia disso até precisar.

Não é nada de outro mundo, o que muda na verdade é o local em que você vai adquirir o seu cartão, o Student Leap Card. E, obviamente, por ser de estudante, você tem que apresentar um comprovante da escola – matrícula, carteirinha – para poder fazer o seu. Vamos aos detalhes…

De posse da sua comprovação da escola, você vai se dirigir ao escritório Sayit Office, que fica na Grand Parade, no centro de Cork – use a loja Sayit Travel como referência, próxima ao Soho Bar. Lá você vai preencher um formulário, entregar para o atendente, pagar os 10 euros, tirar uma foto e aguardar uns minutinhos para sair de lá com o seu cartão. É muito simples.

Leap Card de Estudante em Cork

Lembrando que esse Student Leap Card pode ser usado como comprovante de estudo em cinema, lojas, etc e te dar ainda mais descontos.

Outra coisa: se você é um usuário assíduo do transporte público em Cork você pode usar o Monthly Ticket – 67 euros mensais e você tem direito a usar quantos ônibus quiser, sem limite de tempo ou quantidade. É livre para ir e vir a medida que os horários dos ônibus permitirem.

Author

2 Comments

  1. Nossa, estou amando o seu blog! Conheci agora e já peguei várias dicas. Estou me preparando para o meu intercâmbio em Cork no ano que vem, então você está me ajudando muito!

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Karina!!!
      Que bom que você está conseguindo coletar informações uteis atraves do blog! Se tiver alguma duvida ou mesmo sugestão de temas, fica a vontade para compartilhar! 🙂

Write A Comment