Post atualizado em 11/10/2018

Uma simples pesquisa sobre a intercâmbio na Irlanda já tras alguns resultados relacionados a licença de TV na Irlanda. Ou seja, se chegaram até aqui, acredito que já têm conhecimento desse pequeno detalhe. Especialmente se você, assim como nós, é viciado em TV, esse post é de extrema importância. Leia com atenção!

O QUE É ESSA LICENÇA DE TV?

A TV License é basicamente uma licença que você paga para ter um aparelho televisor em sua casa. A renda dessa licença vai direto para a TV aberta aqui da Irlanda.

COMO CONSEGUIR UMA LICENÇA DE TV NA IRLANDA?

Para ter a sua licença é muito simples: você pode comparecer ao Correio mais próximo e solicitar a sua. Outra opção é fazer a compra da sua licença online – muito mais prático e você recebe no conforto de sua casa, em até 10 dias úteis.

O valor da licença da TV é de 160 euros que são pagos de uma só vez, anualmente.

PRECISO DE UMA NOVA LICENÇA DE TV SE EU MUDAR DE CASA?

Você não precisa comprar uma nova licença, porém é necessário que faça a atualização do seu endereço diretamente no site da TV License ou vá no Correio com evidência do seu novo endereço (utility bill) e eles farão a atualização para você.

Lembrando que a atualização de endereço deve ser feita o mais rápido possivel da sua mudança.

POSSO SER MULTADO SE NÃO TIVER UMA LICENÇA DE TV?

Sim, se o inspetor comparecer à sua casa e constatar que você tem uma TV e não possui uma licença, você deverá pagar uma multa de até 1000 euros. Caso seja reincidente, o valor sobe para 2000 euros.

Para maiores e detalhadas informações sobre como funciona a licença, multas e formas de registro e pagamento, recomendo dois sites: An Post, RTÈ Citzens Information.

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.