FINALMENTE! TODOS APLAUDEM! O post + vídeo sairam e todos comemoram. PALMAS!

Gente, demorou mas está no ar: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TIRAR O STAMP 4?  Diariamente recebo emails, comentários, mensagens no Facebook de pessoas com dúvidas sobre o processo, as documentações, os requisitos, então, finalmente os seus problemas acabaram!

Gravamos dois vídeos sobre o assunto – decidi dividi-los para não ficar extremamente longos, então já saibam que são dois vídeos, de duração considerável, onde explicamos quase tudo sobre o processo, como foi o nosso processo e além de um especifico para responder as perguntas frequentes enviadas por vocês. Ignorem a minha voz chata e tentem assistir com atenção para ter certeza de que sua dúvida não foi respondida antes de enviar perguntas repetidas. Não me nego a dar mais detalhes e responder e tentar ajudar no que for preciso, mas muitas vezes recebo sempre as mesmas perguntas, então, fica a dica, ok?

Já aproveito o post e deixo os links importantes que vocês devem ler e onde encontrar o formulário para impressão para aplicação do STAMP 4:

EU1Form – formulário para preenchimento necessário ao aplicar para o STAMP 4. Deve ser impresso e preenchido.

Manual para preenchimento do EU1Form – direções para preencher o formulário, sem erros. Tenham certeza de ler antes de começar o preenchimento.

INIS – site da imigração, com MUITA informação sobre os processos, vistos, documentação, etc.

Acompanhamento do lote de analise – link útil para acompanhar qual semana de recebimento a imigração está analisando – serve como indicativo e acompanhamento do seu processo, apesar de ser somente atraves de datas.

Citzen Information – mais um apanhado de informações sobre imigração e processos para Irlanda.

Antes de mais nada, já se inscreveu no canal? Increva-se já e recebam notificações a cada novo vídeo publicado – não perca tempo!

 

No caso de dúvidas, deixem nos comentários ou entrem em contato que tentaremos ajudar no que for necessário, afinal, já estivemos do outro lado, cheios de dúvidas e conhecimento vale muito mais quando compartilhado! Enjoy!

 

Author

27 Comments

  1. Oi Nadine, tudo bem?
    Tenho acompanhado seu blog e ele tem me ajudado muito nessa jornada de mudança para a Irlanda (Cork). Minhas dúvidas são as seguintes:
    Meu namorado é brasileiro com cidadania Italiana, e vamos nos casar agora em Janeiro. Ele pretende se mudar para Cork em Fevereiro. Ele ainda não tem emprego lá na Irlanda e nem uma casa fixa para morar. A ideia é que ele fosse na frente, conseguisse um emprego e eu fosse depois para solicitar o Stamp 4. As perguntas são:

    – Eu teria algum problema para solicitar o Visto se eu fosse depois dele?

    – O fato de sermos recém-casados atrapalha alguma coisa, ou tem tempo mínimo de casamento para requerer o Stam 4?

    – Ele tem que, obrigatoriamente, estar empregado ou estudando para que eu possa pedir esse Visto?

    – E como eu faria? Teria que ir como turista, solicitar a aplicação e esperar lá, ou você me instruiria a ir como estudante e solicitar enquanto isso? Eu posso ir, pedir e ficar lá esperando sem problema nenhum até o Visto ficar pronto? Eu não ficaria ilegal durante esse período?

    **sei que varias perguntas já foram respondidas, mas são respostas um pouco mais antigas. Volto a perguntar porque não sei se suas respostas antigas ainda estão em vigor.

    Muito obrigada, desde já! Aguardo ansiosamente sua resposta.

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Mélani.

      Fico feliz que as nossas experiências possam te ajudar de alguma forma!!!

      – Eu teria algum problema para solicitar o Visto se eu fosse depois dele?
      Nenhum problema. O que vc tem que se atentar é somente à documentação na hora da entrada na Irlanda. Tenha em mãos a carta convite com os dados dele, incluindo passaporte ou ID e telefone, certidão de casamento original e a tradução juramentada, um seguro viagem (não é obrigatório mas eu sempre gosto de me precaver quando o assunto é imigração, a gente nunca sabe o que eles vão inventar) e talvez uma passagem de volta (visto que normalmente as passagens de ida e volta são mais baratas se comparado a apenas um trecho)

      – O fato de sermos recém-casados atrapalha alguma coisa, ou tem tempo mínimo de casamento para requerer o Stam 4?
      Nenhum problema! 🙂

      – Ele tem que, obrigatoriamente, estar empregado ou estudando para que eu possa pedir esse Visto?
      Para aplicar para o Stamp 4, o cidadão europeu tem que obrigatoriamente estar exercendo alguma atividade na Irlanda (contrato de trabalho, autonomo, estudo) ou ter fundos suficientes para manter os dois no país por um período (o valor ideal seria em torno dos 10k euros mas isso é um assunto controverso já que nunca a imigração abriu quais seriam os valores que eles aprovariam.) Lembrando que se o cidadão europeu estiver estudando, ele também tem que mostrar um valor que possa cobrir os gastos dos dois durante esse período.

      – E como eu faria? Teria que ir como turista, solicitar a aplicação e esperar lá, ou você me instruiria a ir como estudante e solicitar enquanto isso? Eu posso ir, pedir e ficar lá esperando sem problema nenhum até o Visto ficar pronto? Eu não ficaria ilegal durante esse período?
      Bom, essa é mais complicada porque precisaria entender um pouquinho de perfil de vcs. Vcs falam ingles? Isso pesa muito na resposta, então se vc puder me informar aí eu consigo te aconselhar melhor.

      Espero ter ajudado e fique a vontade para entrar em contato caso necessite de mais alguma informação! 🙂

  2. Nadine, não canso de ler e reler os seus posts pois eles ajudam muito e também nos dão coragem para seguir em busca do sonho.
    Eu chegarei na Irlanda no dia 25/9 com a minha esposa, eu tenho cidadania portuguesa e ela não. Vamos entrar juntas na fila de não europeu, já traduzi meus documentos para inglês, vamos apresentar a certidão de casamento e tenho acomodação para 1 semana pois já tenho um apto de uma amiga para ficar o restante do tempo. Enfim, tudo ok. Estou com uma dúvida que ninguém conseguiu me ajudar, minha esposa precisa de um seguro viagem válido pelos 90 dias de turismo por ela ser brasileira? Podem causar problemas na entrada dela se ela for sem o seguro?
    A minha ideia é fazer um plano de saúde na Irlanda, localmente depois que a gente chegar, mas vi que é obrigatório o seguro viagem para brasileiros e ai não sei se fazemos um seguro para ela ou não… e se esse seguro teria q ser por 90 dias ou poderia ser menos… vc sabe algo sobre isso?

    Obrigada!!!

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Aline! Fico feliz que meus posts são uteis para vocês!!!!!

      Sobre a sua dúvida, acho que vale a pena sim comprar um seguro saúde para ela, mas não pelos 90 dias. Uma semana, 10 dias, acho que seria suficiente. Eu tinha quando entrei, embora ninguem tenha pedido nada.

      Para visitar os países da Europa é necessário ter esse seguro pelo tempo da visita, mas nesse caso, vocês vão aplicar para o visto e isso pode e deve ser esclarecido caso alguem questione. Eu sou daquelas que gosta de pecar pelo excesso: melhor não pedirem e você ter do que o contrário.

      Qualquer coisa, estamos aí!!!!!

      :*

  3. Júlia Indyra Reply

    Olá! Sou cidadã européia e gostaria de mudar definitivamente para a Irlanda.Vou tentar tirar o STAMP 4 para meu esposo, e gostaria de saber se ele terá permissão para ficar no páis comigo durante todo o processo ? Já que como foi mencionado , a carta pode demorar até 6 meses para retornar. Ou ele terá que ir embora se passar os 90 dias ?
    Já agradeço por todas a informações que tem fornecido, tem ajudado muito rsrs.

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Julia! Obrigada pelo comentário! Fico sempre feliz em ajudar!

      Sim, ele vai poder ficar com você na Irlanda todo o tempo do processo. Em resumo, se o visto não sair até o final da vigencia dos 90 dias, não se preocupe: ele não ficará ilegal. Eles chamam de status de transição e isso se dá a partir do momento que vc envia a documentação. Então ele ficará tranquilo, porém não poderá sair do país até ter o visto em mãos.

      Espero ter ajudado.

  4. Bruno Luis Reply

    Meu caso é parecido com alguns casos ai de cima. Eu e minha esposa que possui a cidadania italiana vamos ano que vem, com tudo pago já escolas para curso de 6 meses. O que recomendam eu entrar na fila de “não europeu” e pegar o stamp 2 de estudante? E antes de ir tirar o GNIB e gastar os 300 euros, aplicar pro stamp 4? Para não ter o gasto dobrado? Ou já vou na fila de europeu com ela e mostro a certidão de casamento traduzida juramentada? E no caso dela ela não precisa estar trabalhando, com a comprovação da escola já serve né? Além do que vou levar uma boa quantia de euros em mãos, pois estaremos mudando definitivamente para Irlanda. Muito obrigado no aguardo.

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Bruno! Obrigada pelo comentário e questionamento.

      Bom, com relação à entrada, se você já tem tudo certo e vai realmente fazer o curso de inglês, eu recomendaria entrar com visto de estudante e sim, fazer o GNIB de estudante. Porque? Porque assim você terá um tempo maior para buscar a documentação necessária e, ainda, dar tempo para sua esposa procurar um trabalho.
      Outro motivo é que, por ser brasileiro, você pode estudar até 3 meses com visto de turista, sendo necessário outro tipo de visto por períodos maiores. Mesmo você aplicando o STAMP 4 nesse tempo, você ainda vai ter os 6 meses de estudo e, caso haja alguma verificação na escola, a escola ainda pode ter problemas por conta disso.

      Se você não fosse estudar, eu falaria para entrar como turista e aplicar para o stamp 4 no tempo de validade desse visto. Com a sua esposa estudando e um valor considerável em mãos, é possivel aplicar – mas sem garantias de que o visto será concedido – em nenhum dos casos. A imigração é sempre uma loteria, então, tem de estar preparado para qualquer que seja o retorno.

      Espero ter ajudado.

  5. Oisssss
    Parabéns pelo vídeo!!!
    O meu caso é o seguinte; minha esposa vai para Itália tirar cidadania em julho de 2017 eu estudo e moro em Dublin e novembro renovo meu curso, quando ela chegar aqui faço minha última renovação, ela não precisa estar trabalhando para pedir o stamp pra mim?
    Qual o valor que ela tem que comprovar que ganha mensalmente, pois na verdade ela chegando vai trabalhar para comprovar q trabalha e pegar o PPS
    Minha dúvida é qual o valor sendo que temos dois filhos
    Tkssssss

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Denis! Obrigada pelo comentário!

      Então, eu estava pronta para falar que acreditava que um salário minimo seria o suficiente na hora de comprovar a renda para pegar o stamp para você, mas freei na hora dos filhos. Eu não realmente não sei se um salário minimo seria o suficiente para comprovar meios de subsistencia para você e mais dois filhos. Com relação ao valor exato, também é dificil falar pois a imigração nunca nos informou sobre valores exatos para aplicaação do visto – sendo que não precisa necessariamente estar trabalhando para aplicar, você pode optar pelo fundos suficientes ou estudos, mas ambos pedem uma comprovação de quantia mais alta e, ainda assim, indefinida.

      Prefiro não te dar palpites sobre os valores, sendo que para imigração pode ser diferente – acredito que critérios mudam de um processo para o outro.

      Desculpe não poder ajudar mais.

      Abs
      Nadine

  6. Até que enfim encontrei um vídeo que me ajudasse! Muito obrigado pelas informações, muitas dúvidas que tinha foram solucionadas.
    Porém ainda tenho algumas.
    – Quando eu e minha esposa (que tem passaporte italiano) chegarmos na Irlanda, não precisamos ir na Garda registrar nossa chegada, basta preencher o formulário que vocês explicaram no vídeo com toda a documentação necessária e enviar, é isso?
    – A minha esposa não precisa de nenhum visto específico já que ela é cidadã da UE, o stamp 4 é só pra mim, né?

    • Nadine Jalaim Reply

      Olá Wellingson, tudo bem? Obrigada pelo comentário e fico feliz em ajudar!

      Sendo cidadã da UE, a sua esposa não precisa fazer nada a não ser chegar rs. E sim, basta coletar toda a documentação e enviar. Em teoria é bem simples, porém juntar todos os documentos necessários é que dá trabalho. Boa sorte pra vcs!!!

      Abs
      Nadine

  7. Rodrigo Moura Reply

    Ola casal boa tarde
    Obrigado pel video. Eu e minha esposa temos a situacao similiar que a de voces.
    Minha duvida eh: como abrir conta no banco p depositar o dinheiro p comprovacao? Quais dox sao necessarios?

    Obrigado

  8. Vinicius Romero Reply

    Nadine, muito obrigado pelo post, bem esclarecedor. Só fiquei com algumas duvidas em relação a entrada. Estou no mesmo caso do Felipe do post acima. Você poderia me dizer o que vocês falaram na imigração? Precisaram entrar com a passagem de volta comprada? Você precisou comprar o seguro viagem(no Brasil)?

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Vinicius.

      Sobre a imigração, como dissemos, acabamos optando por não falar nada e também não perguntaram absolutamente nada. entreguei os dois passaportes, juntos (fila de não europeu) e ele carimbou o meu e ainda mandou um “have fun”. Viemos sem passagem de volta comprada e com seguro viagem (GTA) apenas por alguns dias. Lembro de ter comprado para 20 dias, acho, só que comprei mais por conta da viagem de navio (sim, viemos de navio rs). Comprei para nós dois, mas não pediram nada na imigração – estavamos com todos os documentos: comprovante de estadia, certidao de casamento, extrato, seguro.

  9. Olá casal!
    O site está muito bom! Parabéns!

    O vídeo está me ajudando muito, porém ainda fiquei com uma dúvida similiar a do José Roberto.

    Minha esposa tem cidadania italiana, nós vamos voltar para Cork no meio do ano para tentar arrumar emprego e morar aí, e não estamos planejando gastar com escola novamente.
    Nesse caso, chegando na imigração, vou estar com a minha esposa “italiana”, mas ela não estará trabalhando, nem estudando, vocês sabem dizer se eu vou conseguir o visto temporário até ela conseguir um emprego para aplicar para o stamp 4?
    Pelo que entendi o Diego está estudando, por isso você conseguiu aplicar para o stamp 4, acredito que vocês foram com o curso comprado já, correto?

    Muito obrigado!

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Felipe! Obrigada pelo comentário.

      Que bom que o conteúdo tem sido útil, objetivo alcançado!

      Bom, já logo de cara recomendo não falar que vocês vão aplicar para o visto sem ela estar trabalhando. Pode tanto ajudar quanto atrapalhar, depende do agente de imigração, então… eu preferiria não arriscar.
      Se vocês tiverem fundos suficientes para comprovar que tem como se manter aqui sem trabalhar por um tempo, acredito que pode conseguir sim. Mas como disse no vídeo, não temos um valor minimo exato para compartilhar. A imigração nunca nos deu essa resposta, então, não conseguimos saber. Fizemos no escuro. Quando aplicamos, o Diego estava estudando sim, mas não viemos com o curso comprado. Resolvemos tudo estando aqui já.
      Para que você consiga aplicar para o stamp 4, o cidadão europeu tem que estar exercendo pelo menos uma das atividades listadas no formulário – no caso de vocês a opção de Fundos Suficientes.

      Espero ter ajudado e qualquer dúvida não deixe de nos procurar!

      Abs,
      Nadine

  10. Oi gente! Gostei mto do vídeo, tirou muitas dúvidas 🙂
    Só uma pergunta: no site para acompanhar, o tipo é “Join family applications”?
    Obg!

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Lara!!! Obrigada pelo comentário!

      Na verdade, é o “Other” – por incrível que pareça!

      Abs,
      Nadine

  11. Jose Roberto Reply

    Olá casal!
    Esses dois vídeos caíram do céu pra gente eu e minha esposa estamos indo para Irlanda em Abril, ela tem cidadania Portuguesa e eu não, sendo assim vou aplicar para o stamp 4. Montei um manual passo a passo com o vídeo de vcs.. muitíssimo obrigado!
    Eu só tenho uma dúvida, pelo que entendi eu como cônjuge de cidadão Europeu, vou receber o stamp 3, isso na imigração no desembargue em Dublin, não preciso fazer nada daqui (há não ser a certidão traduzida juramentada), certo ? Porém minha esposa e eu vamos estudar, com esse visto eu posso estudar na Irlanda sem problemas ? Ou talvez seja melhor eu entrar com o visto de estudante ? Porém para visto de estudante, tenho que comprar no mínimo 6 meses de curso, ter seguro saúde estudantil, passagem ida e volta.. Com o stamp 3, não preciso nada disso. Porém li em alguns lugares que eles podem dar o stamp 3 com validade de apenas 1 mês, isso também me preocupa. No seu caso, qual foi o prazo que te deram no stamp 3 ?

    Desculpa a longa mensagem e novamente obrigado pelos vídeos.

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi José! Respondi ao seu e-mail, espero que tenha recebido e tenha ajudado!!!!

      Qualquer coisa me avise,

      Abs
      Nadine

  12. Genteeee, suuper obrigadaaa!!! Vocês são ótimos e ajudam muito. To rindo até agora com o azedou o pé do frango mas as informações foram muito úteis. Um beijo!

    • Nadine Jalaim Reply

      Que bom que está gostando Jen!!!! Esse é o nosso objetivo! 🙂

  13. Olá, Nadine!
    Parabéns a você e ao Diego pelo vídeo e pelo blog, são ótimos.
    Fiquei em dúvida sobre uma coisa no vídeo, é que não ficou muito claro para mim, desculpe ser redundante, mas a certidão de casamento precisa ou não ser de inteiro teor?
    Já estou acompanhando o canal e ansiosa pelas próximas atualizações.
    Beijos.

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Paula! Obrigada pelo comentário e feedback!

      A certidão de casamento não precisa ser de inteiro teor. Trouxemos a certidão da forma que saiu do cartório, traduzida e juramentada, e foi aceita. Muita gente acaba entrando em contato com o consulado no Brasil ou aqui e eles falam sobre ser de inteiro teor e validada pela embaixada da Irlanda. Vi comentários de gente que fez isso e gastou uma grana. Nós não fizemos e deu certo. Então, fica mais a critério do aplicante. Mas, em resumo, não precisa.

      Abs,
      Nadine

Write A Comment