Que a Irlanda é um país lindo ninguém pode negar. Cada pedacinho da Ilha abriga paisagens de tirar o fôlego, castelos, ruínas e muita, mas muita história para contar. A melhor parte de morar na Irlanda é, definitivamente, mergulhar nessa variedade de destinos e pontos de interesses para visitar. Gente, sério! Eu AMO viajar! Eu amo conhecer novas culturas, novos lugares e suas histórias e a Irlanda tem me proporcionado isso e muito mais.

Como todo mundo já sabe, a cidade de Cork é um ovinho, bem pequenina mesmo. Em uma tarde você conhece os principais pontos da cidade. O que você não sabe é que os tesouros na região estão presentes nos arredores da cidade. Aí, meu amigos, é hora da festa! Hoje quero apresentar-lhes o Blarney Castle, um ponto turístico muito visitado na região e de para obrigatória para quem está a passeio ou mesmo durante o intercâmbio. O lugar é LINDO!

DSC_0226

Visitar o castelo e seus jardins é algo para se aproveitar um dia (no mínimo uma tarde inteira) pois o lugar é imenso! Além do castelo em si, é possível visitar tuneis, jardins, a Blarney house e você pode gastar horas e horas por lá e possivelmente não vai visitar o lugar todo – eu quero muito voltar pois fui com tempo curto, por isso já recomendo que se utilizem bem das horas dispostas para não perderem nada!

A construção é totalmente aberta: você pode visitar diversos “cômodos” do castelo, subir as escadas super estreitas, entrar em cada buraquinho – e não se esqueçam NUNCA de olhar pelas janelas pois as vistas no decorrer da subida e também lá em cima são de tirar o fôlego!

DSC_0267

DSC_0252

DSC_0226

DSC_0240

O ponto alto da visita é beijar a famosa Blaney Stone. Diz a lenda que quem a beija recebe o dom da eloquência ou dom da fala. Posso confessar? Não beijei a tal da pedra. hahaha Pois é, não foi dessa vez. A fila estava imensa no dia que fui e preferimos não enfrentar, afinal ainda tínhamos os jardins para visitar. Jardins, esses, que são simplesmente maravilhosos! O verde desse lugar é uma coisa fora do normal!

DSC_0295

DSC_0303

DSC_0307

DSC_0310

DSC_0337

DSC_0399

O castelo está localizado a apenas 8km da cidade de Cork e o acesso é fácil através de transporte público. A linha 215 – Cloghroe/Blarney te leva tranquilamente ao castelo. Do ponto de ônibus até o castelo dá uns 5 minutos de caminhada. Ou seja, não tem desculpa, hein? O valor do ônibus aumenta para 4 ou 5 euros se não me engano, por ser fora dos limites da cidade, então tenham isso em mente.

Você pode comprar os tickets lá mesmo ou direto no site http://www.blarneycastle.ie/tickets, lembrando que comprando pelo site você consegue um desconto de… 50 cents! Uhul! Já é alguma coisa, né? Os tickets normais custam 13 euros (pela internet 12,50); estudantes pagam 11 euros e ainda tem o pacote familiar para 2 adultos e 2 crianças por 32 euros.

Eu super recomendo o passeio! Adultos, crianças, tem diversão para todas as idades! O lugar é lindo e é garantia de belíssimas fotos.

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.