Quando vamos a um lugar novo, um dos nossos grandes objetivos é conhecer o máximo de coisas que esse destino tem para oferecer, certo? Cork (tanto cidade quando condado) oferece muitos destinos imperdíveis e igualmente incríveis.

Uma das atrações mais famosas nos arredores de Cork é o zoológico, o Fota Wildlife Park. O parque abriga uma diversidade considerável de animais – embora eu não tenha visto um leão 🙁 – e é um passeio perfeito principalmente se você está viajando com crianças. Além do espaço enorme, o zoológico conta, ainda, com dois parquinhos – pequenos – que garantem ainda mais diversão dos pequenos.

Durante o passeio é possível interagir bastante com os animais – óbvio, nem todos – pois eles ficam soltos e andando pelo parque a seu bel prazer e ainda, por 50 centavos de euro, você pode comprar um pouquinho de comida para alimentar os bichinhos.

Se fazer piquenique é a sua praia, você vai encontrar mesas e bancos a disposição para a alegria da família e amigos e curtir um lanchinho com muito verde e vida selvagem em volta – com certeza faremos isso em breve! Se não quiser levar lanche, não tem problema; lá existem 2 lanchonetes – à la fast food – que eu não comi pois a cara da comida era no, minimo, questionável mas se quiser experimentar me conta depois! 😉

Os valores da entrada eu achei ok, não muito barato mas justo. O parque também oferece pacotes familiares – se estiver com mais de 4 pessoas (2 adultos + 2 crianças) vale a pena dar uma olhadinha.

Adultos: 15 euros
Crianças (abaixo de 16 anos): 9.50 euros
Estudantes: 10 euros
Crianças (abaixo de 3 anos): GRÁTIS

Para chegar ao zoológico é muito simples. A partir da Kent Station, no centro de Cork, pegue o trem no sentido de Cobh e saia na estação Fota. O trajeto dura uns 15 minutos e preste atenção na paisagem, hein? Na hora de comprar seu bilhete na ida, sugiro já comprar ida e volta pois não vimos máquinas de tickets na estação Fota; se eu souber de alguma coisa sobre isso eu atualizo esse post, ok? E ah, outra coisa: os trens por aqui são pagos por trajeto, ou seja, você vai pegar o trem com destino a Cobh, mas vai selecionar FOTA na hora de comprar sua passagem pois o valor é menor do que o trajeto inteiro até Cobh. O valor de ida e volta para a Fota Station é de 6.05 euros.

Fizemos nosso primeiro video para mostrar um pouquinho mais do passeio, dá um play aí – e não esqueçam de assinar o canal para receber atualizações sempre que tivermos um video novo 🙂

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.