Fala Galera! Vamos entrar na onda dos videos de agora em diante. Assim como nós, acreditamos que vocês também preferem assistir videos do que ler um post gigante sobre um determinado assunto. Queremos saber de vocês: qual (ou quais) assuntos que vocês querem ver por aqui? O canal já está no ar! Inscrevam-se para receber notificações e assistir aos videos primeiro!

Julguem – me. A primeira dica de – O que fazer em Cork –  é ir em shopping? Nadine, “qualé pô”? Mais uma vez, julguem-me. A paulista saiu de São Paulo, mas São Paulo não saiu da paulista. Hahaha. Not funny, I know.

Bom gente, essa é a nossa primeira dica justamente porque foi a primeira coisa que fizemos por aqui. Fomos conhecer um apartamento não muito perto do shopping e acabamos, após a visita, saindo para caminhar e “caímos” no shopping. Imã, né? A verdade é que o Mahon Point é o mais próximo de um shopping – da forma como conhecemos – que você vai chegar.

É fato que ele é SUPER pequeno mas, em questão de utilidades, é bem recheado – não à toa que estamos morando há uns 5 minutos a pé, foi amor, eu sei. Tem mercado, tem lojas de roupas, sapatos, futilidades, livraria, farmácias, loja de departamentos – é possível encontrar bastante coisa por lá.

Nadine, é um shopping normal, certo? Mais do que normal para ser sincera, porém tem uma das coisas que mais amamos: CINEMA! Ahá! O cineminha bacana do Mahon é o Omniplex e é muito bom – tirando o som, que achei um exagero de alto; quase fiquei surda assistindo Mad Max.

O cinema por aqui é acessível, normalmente o preço é de 7,90 por cabeça – 8,90 se for 3D) – mas para assistir Jurassic Park pagamos 10,90 (não era 3D), ainda não entendemos o porque mas acreditamos ser pelo fato da estréia – fomos no dia seguinte. As salas são grandes e confortáveis e, sinceramente, dificilmente ficam cheias. Única sessão LOTADA que pegamos foi a de Jurassic Park as 21:00. Os outros filmes que fomos assistir foram Vingadores, Mad Max e San Andreas e nenhuma – eu disse NENHUMA – dessas tinha mais de 20 pessoas na sala. O sonho de nós dois, paulistas, se concretizaram na primeira vez que fomos no cinema: NENHUMA fila para comprar ingresso – tanto direto no caixa quanto nas máquinas self service. Imaginem as pessoas felizes e de queixo no chão. Prometemos voltar sempre – e voltamos!

CURIOSIDADE: Aqui, quando você vai assistir um filme 3D, você tem que levar seus óculos. É… se você não tiver, pode comprar um direto no cinema pela bagatela de 1 euro e mantê-los para as próximas sessões. Só não vai esquecer, tá?

No que se refere à barriga, é… a food court só é realmente boa porque tem wi-fi de graça! No geral, a comida oferecida é frango. Peito de frango, hamburguer de frango, frango assado, coxa de frango, asa de frango. Eu que AMO frango consegui me incomodar com isso, imaginem o Diego que é carnívoro de carteirinha. Tem McDonalds, tem pizza, bagel e comida chinesa também, fora o Nando’s que eu já falei por aqui (que é baseado em frango também, mas um frango MUITO BOM). No quesito café, o BB’s Coffee and Muffins é um ótimo lugar para apreciar um cafezinho sem compromisso.

Para quem se interessar, também tem quiosque de sorvete, barbeiro e nail saloon. Ainda não fui para saber como é o serviço, mas prometo contar mais sobre…

Quer ir ao Mahon Point? Direto do centro de Cork, pegue a linha 215 – Mahon Point/Jacobs Island na Patrick Street.

Ah, lembrem-se que as lojas funcionam até as 19 de seg a sáb e até as 18 no domingo.

Mahon Point Shopping Centre
Mahon Link Road
Cork Ireland

É isso pessoal. Querem saber de algo especifico sobre Cork? Deixem aqui nos comentários!

Até a Próxima Curva!

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.