O Oceanário de Lisboa foi inaugurado em 1998 e, para quem pensa que é só mais um aquário em uma das capitais turísticas mundo afora está muitíssimo enganado. O Oceanário de Lisboa promove uma verdadeira viagem ao fundo do mar e conquista até mesmo aqueles que não são fãs do mar (ou das criaturas marinhas).

A experiência é, no mínimo emocionante. O visitante começa o passeio através de um caminho no meio de “montanhas”, por assim dizer, já podendo visualizar um pouco da vida marinha de superfície. A visita é divida entre superfície e fundo do mar e em ambos os casos é como se você realmente estivesse no habitat natural das criaturinhas que estão ali. Oceanário de Lisboa

O visitante poderá ver uma gama muito grande e diversificada de animais, desde aves, passando pelos anfíbios, peixes e até as mais estranhas criaturas que só é possível encontrar no fundo do mar. Essa diversidade ainda inclui muitos tipos de plantas aquáticas; seja de superfície ou das profundezas. O visitante vai ficando mais e mais encantado durante o desenrolar do passeio. É incrível poder ver e conhecer tamanha variedade de criaturas que você nem sabia que existia!

Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa

O passeio é um prato cheio para crianças. O espaço é bem dinâmico e apresenta diversas curiosidades que vão mexer com a cabeça dos pequenos. Como já falei antes, esse definitivamente não é um aquário qualquer.

O valor é salgadinho, mas vale cada centavo gasto! Lembrando que os ingressos podem ser comprados também pela internet se você poupar um tempinho e chegar com o passeio planejado.

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um passeio incrível e uma experiência fora do comum e deve ser uma parada obrigatória para quem está de passagem por Lisboa – ou um ótimo passeio de final de semana para quem mora na cidade. (SONHO!)

Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa está situado na Doca dos Olivais, no Parque das Nações e está aberto diariamente das 10h as 19h, sendo o último visitante admitido as 18. A partir do dia 25 de Março começam a operar no horário de verão, das 10h as 20h, sendo a última admissão as 19h.

Agora deixo vocês com mais algumas fotos do local para convencê-los de que realmente vale a pena!

Oceanário de Lisboa Oceanário de Lisboa Oceanário de Lisboa Oceanário de Lisboa Oceanário de Lisboa

 


PARCEIROS DO PRÓXIMA CURVA

Planejando sua viagem para Lisboa? Utilize nossa parceria com o Booking.com – o blog recebe uma comissão mas você não paga nada a mais com isso. 

Author

21 Comments

  1. Nossa, fiquei encantada pelas imagens. Deve ser maravilhosos esse lugar! Tem lugares que valem a pena gastar um pouco mais para apreciar suas belezas. Acredito que são lugares que ficarão sempre na memória!

  2. Deisy Rodrigues Reply

    A experiência é realmente incrível e a forma imersiva do lugar realmente me surpreendeu, as fotos estão lindas.

    • Nadine Jalaim Reply

      Realmente uma experiência inesquecível!!!!!
      Obrigada *-*

  3. O oceanário é maravilhoso ! A minha pequena adorou , amou. Ela ficava de aquário em aquário perdidinha de tanto querer ver os peixiinhos…

    • Nadine Jalaim Reply

      Eu vi tanta criança alucinada por lá – se eu tivesse filhos certeza de que seria uma opção de passeio. Se eu fiquei apaixonada, imagina os pequenos!!!

    • Nadine Jalaim Reply

      Muito bacana né? Fora que a região ali é muito linda e dá pra adicionar um passeio de teleférico no roteiro, que fica ali do ladinho! Sou apaixonada por Lisboa!

  4. Que lugar incrível!!! Lisboa provavelmente será nosso próximo destino e já fiquei com vontade de incluir isso no nosso roteiro! Quero ir pra ver as águas vivas <3

    • Nadine Jalaim Reply

      Me leva junto?? hahahahaha Fiquei fascinada por Lisboa e não vejo a hora de voltar!

  5. Para mim, este mundo aquático é mesmo um grande mistério. Conheço muito pouco e esta criaturas às vezes parecem de outro mundo! rsrs Eu fiquei observando algumas fotos que ilustram a descrição do oceanário e elas me deixaram intrigadas, pois parecem mesmo terem sido tiradas na natureza. Se não tivesse lido o texto, pensaria se tratar de alguma trilha e/ou mergulho… Ou então algum cenário de filme. 🙂

    • Nadine Jalaim Reply

      Fiquei alucinada nessas fotos e realmente parecem ter sido tiradas na natureza mesmo. Eles fizeram um trabalho sensacional para fazer você ter uma imersão total, é incrivel!

  6. Que lugar lindo! Adoro os coloridos dos aquàrios!
    Quando estive em Lisboa, nem cogitei visità-lo. Tenho dado mais atenção à Zoos e Aquàrios nesses ùltimos anos, por causa de meu filho. Tenho procurado mesclar atividades adultas com atividades infantis!
    😉

    • Nadine Jalaim Reply

      Quem sabe na próxima visita a Lisboa você não consiga inclui-lo na lista? Nós também quase deixamos passar, passei por ele várias vezes até realmente decidir entrar. Teria me arrependido rs

  7. O meu preferido é o peixe-lua. Parece de outro planeta. E as simpáticas lontras marinhas. Sabia que o Oceanário produz a água que alimenta os seus 30 tanques, para garantir as condições ideais a quem ali vive? O sal vem de Israel – cerca de 16,5 toneladas mensais – para ser misturado com água doce na quantidade certa para cada espécie.
    Não admira que tenha ganho inúmeros prémios.
    Abraço desde o norte de Portugal

    • Nadine Jalaim Reply

      Fico embasbaca com esses números e também com o trabalho de conservação que eles fazem. É uma coisa incrivel!!!!!!!!!!!
      Valeu pelas curiosidades!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.