Apesar de adorar comer fora por aqui, uma das coisas mais difíceis normalmente é escolher um lugar para comer. Explico porque: comer em Cork pode se tornar um desafio pois a variedade de opções de comida é pequena, se limitando lanches, sopas, algum tipo de carne com legumes ou batata, comida asiática, indiana, italiana e fast food. Até parece que eu to reclamando de barriga cheia né? De fato tô, porque acabei de almoçar e ainda petiscar uns queijos espanhóis delicia por aqui…

Bom, o fato é que mesmo diante de uma mão cheia de opções de tipos de comida, os pratos normalmente são os mesmos em todos os lugares e, como vocês sabem, a cozinha brasileira e suas variedades faz muita, mas muita falta no nosso dia a dia longe da pátria amada.

Mas, para o bem da nação, descobri o restaurante Nosta, que me surpreendeu assim que entrei – na verdade eu entrei achando que era um café (não sei porque, sempre passei ali olhando e CRENTE, jurando de pé junto que era um café), aí quando vi que era restaurante fiquei sem graça de sair e resolvi experimentar. Oportunidades, minha gente!

Comer em Cork

O Nosta é um restaurante de comida mediterrânea e faz valer suas raízes gregas e turcas, como descrevem em seu site. Em pouco minutos Nosta me ganhou e subiu pro topo de lugares favoritos para comer em Cork. O menu deles pode não ser extenso, mas tem uma boa variedade de pratos para todo os gostos, desde saladas, espetinhos, pizzas e massas, além de opções com arroz que fecham com chave de ouro o descritivo do cardapio.

Comer em Cork
Lunch Menu
Comer em Cork
Dinner Menu

O restaurante é pequeno e bem aconchegante, super arrumadinho. Achei que a decoração foi muito bem pensada, e deixa o lugar muito bonito. Outra coisa foi a trilha sonora, super condizente e em um volume até que suportável. Já fui algumas vezes depois da primeira visita e continuei me sentindo tão bem quanto da primeira vez.

Comer em Cork Comer em Cork

O atendimento, de fato, não é dos melhores. Para falar a verdade, é um pouco demorado, mas não posso reclamar da simpatia dos garçons e garçonetes, que te atendem com um sorriso no rosto e são muito prestativos.

Depois de me acomodar, recebi uma jarra de água com rodelas de laranja e hortelã. Fiquei cabreira a princípio mas resolvi experimentar – ODEIO laranja! – e eu amei a combinação. Super refrescante e com um gostinho interessante. E por falar em gosto, vamos falar da comida! Meus caros, que delícia de comida que é servida! Eu já falei aqui que sou fresca para comer então eu resolvi play safe e pedi uma pizza – que aliás, no almoço, faz parte de um lunch deal onde o prato + um refri sai por 10 euros. Outro pontinho negativo foi para a demora para chegar o prato, mas quando finalmente chegou, entendi o porque do atraso: tudo é muito fresco e feito na hora! E não é só por falar não, é perceptível no gosto e aparência da comida. Sério, uma das pizzas mais gostosas que comi aqui em Cork – e olha que sou a fanática das pizzas! hahahaha

Comer em Cork Comer em Cork

Não tirei foto das outras vezes que eu fui – shame on me – mas é bom manter o mistério na relação não é mesmo?  Rs Em uma oportunidade comi um prato chamado Pide, que é a pizza turca e SENHOR! Já tinha experimentado pela primeira vez em Vienna, na Áustria e, desde então, busco por restaurantes que ofereçam esse prato. Já comi alguns – bem ruins por sinal – e minhas esperanças estavam quase se esvaindo até experimentar o do Nosta! Vou postar uma foto do google mesmo para vocês entenderem o que é mas, eu recomendo experimentarem, viu?

Comer em Cork

Esse é um lugar que eu super recomendo. Se você está procurando por um bom restaurante, com preço amigo, comida boa e uma vibe bacana, bota o Nosta na sua listinha.


Nosta

Localização: 4 Malboro Street
Horário de funcionamento: 12.00 till late
Site: www.nosta.ie

Author

Write A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.