Eu sou a louca das comemorações e sempre envolve comida, é claro. Estou sempre procurando motivos para comemorar (novo emprego, aniversários, conquistas, etc) e sempre ansiosa pra conhecer um restaurante novo. Para meu aniversário esse ano não foi diferente. E como AMO comida Italiana (quem não?), após algumas pesquisas resolvi que iriamos conhecer o Ristorante Rossini, que fica bem no centro de Cork.

LEIA TAMBÉM: ONDE COMER/BEBER EM CORK

Confesso que quando estava pesquisando, fui vendo menus de vários lugares mas esse me chamou atenção pelo número de pratos. O cardápio é bem recheado! Fiquei babando em cada prato que lia e decidi que iríamos nele mesmo.

Começamos com uma entradinha básica. Fomos de bruschetta e SENHOR JESUS AMADO, o que é aquela bruschetta! Você olhando assim, não passa de uma entradinha simples – o que realmente é – mas é UMA delícia! O tempero, cuidado, o gosto, ingredientes fresquinhos… eu voltaria lá só pra comer essa entrada porque é de lamber os beiços (e eu to aqui salivando só de escrever esse post e ver essa foto).

Há tempos que eu busco um restaurante italiano que tenha massa na manteiga (eu comi uma vez um no Brasil e eu fico com vontade vez ou outra mas nunca achei igual em lugar nenhum!). Analisando calmamente o menu do Rossini, encontrei o Bucatini Cacio e Pepe, que é justamente macarrão na manteiga, com um molho beeeeeeem discreto de queijo com pimenta do reino. Interessei…

Tava uma delícia, mas confesso que ainda não era o que eu estava procurando. Mas comi maravilhosamente bem!

Devo confessar, também, que sempre fico de olho no prato do Diego (quem nunca, né? Marido é pra isso!). Ele sempre pede umas coisas boas e eu sempre fico com invejinha. Falo que não, mas é a real. Fiquei mesmo! Ele escolheu o Fettuccini Bolognese con Besciamella, que nada mais é do que um fettuccini a bolonhesa com molho bechamel. SENHOR! Tava uma delica (no final, até roubei um pouco do molho dele e coloquei no meu prato e ficou SENSACIONAL!)

Não somos de comer sobremesa, então ficamos somente nos pratos principais. E pra gente foi mais o que o suficiente porque as porções são muito bem servidas e saímos rolando do restaurante.

O ambiente é bem gostoso e o atendimento é muito bom, de forma geral. Foi um pouquinho demorado, mas nada que comprometesse a nossa experiência.

Os preços são bem ok. Nem caro, nem barato, achei justo pela qualidade e pelas porções. Gastamos cerca de 45 euros (vou ficar devendo o valor exato) em duas entradas (pegamos uma porção de bruschetta pra cada um, not sharing!), dois pratos principais e dois refrigerantes.


Ristorante Rossini

Localização: 33-34 Princess Street
Horário de funcionamento: 17:00 as 22:00 de terça a quinta / 13:00 as 23:00 de sexta e sábado / 17:00 as 22:00 de domingo)
Site: http://rossini.ie/

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.