Comida, pra mim, é um assunto sério demais. Sim. Seríssimo. Huuuuuum, de lembrar de pratos maravilhosos que experimentei nas minhas andanças… ai ai ai.

Estamos finalmente começando a nos aventurar nos restaurantes e descobrindo onde comer em Cork – e com isso a tag Fat Cork entra em ação. Como vamos ter que fazer milagre com nossa graninha, estamos evitando bastante fazer o mais gostamos: comer fora. Entretanto, aproveitamos a saidinha de sábado para experimentar a comida do Nando’s, no Mahon Point Shopping Centre (nosso passeio de paulista porque né, nós saímos de São Paulo mas São Paulo não saiu da gente).

O Nando’s é uma rede Britânica especializada em frango e diversos tipos de tempero (frango + temperos = Nadine dando pulinhos de alegria). Sério, os pratos principais são sempre alguma variedade da carninha branca macia e suculenta que chamamos de frango. Eu AMO frango! Viveria de frango sem o menor problema.

Cardápio do Nando's

O restaurante funciona da seguinte maneira: a hostess te leva para sua mesa e apresenta o numero da mesma, entrega o cardápio; você escolhe o que deseja, vai até o caixa, paga e espera na mesa. Simples assim. Qualquer prato que você escolher, você deve indicar qual o nível de tempero que deseja – PERI~ometer . Como não conhecíamos, pegamos o medium e dava pra sentir bastante a pimenta no tempero, mas gostamos muito. Se você não curte muito, aconselho a pegar o plain ou lemon & herb para iniciar.

Mas, a boa noticia é que eles disponibilizam em uma mesa todos os molhos que eles usam, então você pode experimentar qualquer um no final das contas. Você pode escolher o seu molho e levar para mesa sem o menor problema. Experimentamos apenas 2, e o meu FAVORITO de longe foi de Lemon & Herb.

20150530_155900

20150530_153739

Escolhemos um prato principal – frango – com dois sides. Eu peguei chips e garlic bread enquanto o Diego escolheu o spicy rice e purê de batatas. Foram ótimas escolhas, todos os sides estavam deliciosos – o garlic bread é sensacional! Agora, o rei roubou toda a cena – franguinho branquinho, suculento, bem temperado, no ponto – UMA DELÍCIA! Além de tudo isso, o refri é refil, galera! Engordem!!!!!

IMG_20150530_153201

A decoração do lugar também me chamou bastante atenção. Luz baixa, muita coisa em madeira. Achei bem aconchegante e de muito bom gosto.
20150530_153005

20150530_160046

20150530_152950

O preço, por outro lado, não foi dos melhores. Gastamos 36 euros no total. Assim, se for comparar com o Brasil – comparar e não converter – o preço é ótimo. Com 36 reais acho que não come 1 pessoa no Outback, e aqui comemos dois pratos completos e tomamos muito refrigerante, então devo admitir que o preço é justo. Só não é justo se o bolso é ainda mais justo, ou seja, não vai ser um passeio constante. Pelo menos por enquanto…

Enquanto não conhecemos outro, o Nando’s já ganhou o pódio de lugarzinho preferido e – felizmente ou infelizmente – há só 5 minutinhos de casa. Ai ai ai…

Nando’s 
Mahon Point Shopping Centre, Mahon, Cork
(021) 435 0900

E você, tem alguma dica de restaurante para conhecermos? Escreve aqui nos comentários!

Até a Próxima Curva!

 

Author

15 Comments

  1. Olá,

    Gostei bastante do sue blog, muito conteúdo interessante e já coloquei nos favoritos, em setembro esotu indo para Cork e estou lendo tudo que é possível sobre a cidade, vida, empregos etc… Você teria alguma materia sobre voluntariado? Penso seriamente em ser voluntário durante um tempo da minha estadia. Vlw e continue com o excelente blog. =]

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Alan! Obrigada pelo comentário!

      Fizemos um post sobre Trabalho Voluntário por aqui, mas bem superficial – https://proximacurva.com/trabalho-voluntario-em-cork/ – a minha ideia é aprofundar mais no assunto nas próximas semanas, não se preocupe! rs

      Obrigada pelo comentário e espero ver você por aqui!

      Abs,
      Nadine

  2. Realmente, muito bom o blog.
    Posts interessantes, e objetivos.

    Eu chego ano que vem (2016) em Cork, e vou estudar na Cork English Academy. Quem estiver na mesma e quiser me contatar.

    Nadine, só fiquei meia preocupada em relação a trabalho. Li em um de seus posts que a coisa ta complicada. Eu tenho cidadania port. tbm, mas falo ingles mto mal (e preciso arranjar trabalho o quanto antes possivel). Voce sabe me dizer se au pair ai em Cork, é com estadia?

    Obg
    Bjs

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Estela! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Bom, vamos lá! Tem muito Au Pair por aqui Live In, ou seja, você mora com a familia e recebe seu salario. Nos grupos de Au Pairs em Cork no Facebook é possivel ter uma noção.
      A coisa realmente não tá fácil. Cada dia mais chegam novos estudantes por aqui e a procura começa a ser maior que a oferta, então imagina o que acontece né… Mas ter a cidadania já ajuda e muito. O Diego tem, mas ainda nao fala ingles rs rs rs… pra mulher é mais facil pois tem a opcao de au pair, pra homem fica mais complicado. Mas, o que eu falo para todo mundo é: venha planejada e preparada para nao trabalhar, pois assim vc garante sua estadia por mais tempo caso nao encontre um trabalho tao cedo. Nao eh facil mas nao eh impossivel!
      Espero te encontrar por aqui!!!!

      BJs
      Nadine

  3. Olá,…

    Amei seu blog. to super in love.

    Estou indo de vez para Cork tbm, estou mais que ansiosa, é o que mais quero aiiiieeeeeeeeee muito ansiosa rs.

    Vamos morar em Glanmire (eu meu marido e nossa filha minnie nossa poodle).

    Seu eu pudesse levava todos os meus amigos e familiares no bolso… Adoro esse lugar.

    Pra mim é o paraiso, mesmo com o tempo ruim, nao vejo a hora de voltar…..

    Eu amei um fast food no centro chamado hillbillys fried chicken fica na grand parade.. antes quando eu fui ai em 2010 todas as terças vc comprava um e ganhava outro.

    eu amo frango frito entao isso foi o mais proximo que achei do Brasil na epoca…

    Enfim ame muito esse lugar, pq me faz tanta falta…. so quero que os dias passe para eu voltar e nunca mais sair 😀

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Cris (posso te chamar de Cris? hihihi)
      Que bom que gostou!!!!!!!
      Quando você chega?? Estamos curtindo bastante tbm, ainda estamos em lua de mel com a cidade, vamos ver se esse amor continua nos próximos meses rs rs rs

      Nós conhecemos o Hillbillys mas foi o do Mahon Point. Adoramos, mas achamos o frango muuuuuito temperado! A pizza é uma delicia tbm!!!

      Avise quando chegar e vamos curtir a cidade!!!

  4. Augusto Júnior Reply

    Ah, você esqueceu de um detalhe: o Nando’s é uma rede de restaurantes… de comida portuguesa! kkkk Interessante, não?

    • Nadine Jalaim Reply

      Menino, sabe que eu desconfiei enquanto estava lá? Hahahaha ainda falei para o marido. Mas na internet não encontrei nada que confirmasse!!! Obrigada pelo heads up!

  5. Oie!
    Me senti no restaurante! hahaha
    Adoro seus posts tão explicadinhos e com muitas fotos… até do cardápio, gente! <3
    Coisas simples que aos olhos de quem está pesquisando, se tornam incríveis!
    Obrigada, viu?

    • Nadine Jalaim Reply

      Que felicidade em ler um comentário assim! Me incentiva ainda mais a continuar! Obrigada de verdade!!!
      E olha, quando estiver por aqui, VÁ NO NANDO’S!!!! É uma ordem! hahahahaha

      Beijos!

  6. Augusto Júnior Reply

    Finalmente um blog que não é feito por idiotas (e, possivelmente, para idiotas). Parabéns, o conteúdo é muito bom. Chego na Irlanda em 13/09, começo o curso dia 14/09 juntamente com a minha namorada.

    Vou acompanhar o blog. Que tal uma seção com dicas de moradia e de empregos? Seria legal.

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Augusto, como vai?
      Obrigada pela visita e pelo comentário! Espero te ver mais vezes por aqui!
      Que bom que vem pra cá! Com ctz não vai se arrepender!!!!!!
      Dicas de moradia e empregos são meus topos da lista de pautas, rs! Moradia já fiz um post inicial, você viu? Agora empregos logo mais já coloco um overview de como está. Eu ainda nao estou procurando mas ja estou em contato com muitas pessoas que estão, e nada melhor do que saber diretamente de quem está já vivendo o momento.

      Abraços!!!!!

      • Muito bom o blog!!! Adorei!!!
        Nadine, por favor, dicas de onde cortar as “madeixas” em Cork!
        Ah, e alguma cafeteria que seja tão aconchegante quanto o restaurante dos franguinhos suculentos! 🙂

        • Nadine Jalaim Reply

          Oi Viviane!! Obrigada pela visita e pelo comentário!
          Menina, cortar as madeixas é um assunto que me deixou apreensiva antes de vir! Logo mais vou começar a fazer essas pesquisas por aqui… MEEEEDO! Hahahahahaha
          Pode deixar que vou dar uma volta nas cafeterias bacanas e mostrar pra vcs!!!

          Abraços!!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.