Quando estive em Lisboa pela primeira vez, confesso que minha passagem por Belém foi rápida e sem muito planejamento. Além do que, fomos no final do dia – não faça isso!

Fiquei por longos minutos admirando e fotografando o monumento do Padrão dos Descobrimentos e nem ao menos me dei conta de que era um mirante. Mas, fiquem tranquilos: a segunda visita foi mais atenciosa e incluí uma subida ao mirante no roteiro. E não me arrependo!

Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

O monumento, às margens do rio Tejo, foi erguido inicialmente em 1940 para a Exposição do Mundo Português, homenageando figuras históricas dos Descobrimentos Portugueses. O monumento que vemos hoje é uma réplica, feita em betão e pedra, que foi inaugurada em 1960.

O mirante fica a 56 metros de altura e tem o seu acesso restringido a poucos visitantes por vez, por questões de segurança. Não se preocupe: a subida ao mirante é feita por um elevador, então, você está a salvo!

A visita ao mirante é super tranquila e, pelo menos no momento em que estive lá, não peguei fila alguma. A entrada custou 5 euros (sendo 2.50 para crianças e estudantes).

A vista é de tirar o fôlego! É possivel ver o bairro de Belém em sua totalidade, com a ponte 25 de Abril de um lado, a torre de Belém do outro e o Mosteiro dos Jerônimos ao fundo. Lá no Instagram (já me segue?) tem um highlight especial sobre Lisboa!

Padrão dos Descobrimentos em Lisboa Padrão dos Descobrimentos em Lisboa Padrão dos Descobrimentos em Lisboa Padrão dos Descobrimentos em Lisboa Padrão dos Descobrimentos em Lisboa Padrão dos Descobrimentos em Lisboa Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

Como chegar:

Fechado nos dias
1 de Janeiro; 1 de Maio; 25 de Dezembro

Organize sua viagem!

Utilizando nossos links você contribui para o crescimento do blog e NÃO paga NADA a mais por isso. Nos ajude a continuar ajudando outras pessoas. 🙂

• Adquira tickets para atividades, passeios, excursões e transfers com a Civitatis
  • Reserve seu hotel com o Booking.com
Author

10 Comments

1. Ai que demais, eu queria mto ter subido no mirante mas marquei toca, fui num feriado e tava fechado pra subir… agora quero voltar pra Lisboa e subir, suas fotos de cima estão incríveis!

• Nadine Jalaim Reply

Bora voltar, Gabriela!!! Rs!
      Da proxima vez va, tenho ctz de que nao vai se arrepender!

2. Lindíssimo! Que imagens maravilhosas. Vou seguir seu conselho e me planejar para ficar mais tempo e aproveitar todas essas belezas! Adorei! Abração!

Super recomendo, Alessandra!!!!
      Me surpreendi com a atracao – eu amo ver as cidades que visito do alto de monumentos!

3. Também subi neste mirante do Padrão dos Descobrimentos e adorei a vista. Achei muito legal ver o quanto o Mosteiro dos Jerônimos é enorme, e também ter uma visão mais ampla do mapa dos descobrimentos que fica lá embaixo.
    Sem contar que as próprias esculturas do monumento são lindas.

• Nadine Jalaim Reply

Eu fiquei super surpresa com a vista – achei linda! E ver o Mosteiro de cima eh sem igual, nao eh?
      Obrigada pelo comentario!

4. Fui em Lisboa em 2006 e desde então tenho muita vontade de voltar! As suas fotos estão belíssimas! Um ótimo post!

Obrigada Mariana!
      Eu sou apaixonada por Lisboa e por mim morava por la mesmo rs!!!!!!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.