Eu sei que estou em débito com vocês – alguns probleminhas técnicos por aqui e novidades em breve – mas não esqueci de vocês não, meu povo!!!!!! Continuem acompanhando, comentando e compartilhando que a gente gosta, tá?

O clima da Irlanda é um saco. Mas é um Saco, com S maiúsculo. Não, minto! É um SACO com todas as letrar maiúsculas. O incrível que já sabíamos disso antes mesmo de vir, mas mesmo assim, escolhemos essa ilha como nosso destino, totalmente conscientes. Mas olha, mesmo com toda essa consciência, eu vou ser sincera: você até se acostuma, se conforma digamos assim, mas aceitar? JAMAIS!

20160314_100103

Quando viemos eu não tinha noção mas hoje, depois de quase 1 ano de Irlanda, posso falar que escolher bem a época da sua chegada minimiza – e muito – a dores da adaptação a esse clima doido desse lugar.

Vamos começar com as estações: elas são opostas ao período no Brasil, ou seja, o inverno aqui é o verão no Brasil e assim vai.

Primavera – Fevereiro, Março e Abril
Verão – Maio, Junho e Julho
Outono – Agosto, Setembro e Outubro
Inverno – Novembro, Dezembro e Janeiro

Nós chegamos no comecinho de maio e, para nós, foi a melhor época para chegar. O fato é que: não importa a época do ano, você vai passar frio. Não tem escolha. Mas tem como passar mais frio ou menos frio. Esse é o X da questão. Chegando em Maio, pegamos um friozinho de transição primavera/verão. Usávamos casacos mais pesados e botas e estávamos felizes e quentinhos. A chuva não era tão constante e, quando acontecia, era geralmente no fim da tarde/noite. A temperatura foi aumentando gradativamente a medida que o verão ia ganhando espaço, porém, os dias quentes mesmo acontecem em um período bem curto então é bom aproveitar ao máximo. Embora a chuva seja uma companheira constante nessa época, ela é curtíssima e não impede a vida na Ilha ou seja, não tem muito com o que se preocupar – é bom que já vai acostumando com a presença da querida #sqn.

20151226_155228

Outra coisa importante é: os dias são super longos nessa época. 5 da manhã já tem um puta sol na cara – cortinas escuras são obrigação nos quartos – e se estende até 10 da noite. É nessa época que você vai aproveitar para passear e curtir o que a cidade tem de melhor a oferecer. É muito estranho, mas você acostuma – e depois de alguns meses já tem que aceitar a drástica mudança de 4 da tarde já estar a noite. É vida loka, mano!

Outono e inverno são os piores meses – é chuva dia e noite, noite e dia, frio, ventos, dias nublados, falta de sol e vitamina D, depressão total. E não é exagero – se você chegar nessa época, a depressão vai bater a porta e os riscos de ODIAR a Irlanda logo de cara são enormes. É mais fácil amar primeiro e depois ter a DR e saber que tudo passa – ou não, afinal já estamos no meio de Abril e a primavera não deu sinal de começar! 1 dia bom e 3 dias ruins e por aí vai.

20160112_141339

Mas nem tudo é ruim. Na época de verão é possível ver muito sol e céu azul, sair com uma blusinha leve e se você for corajoso, até arriscar uma bermudinha básica, mas como disse ali em cima, o período é curto mas é bem enjoyable. Muitas fotos lindas, com cores intensas, e cabelos ao vento porque esse, meu amigo, nunca te abandona!

20160218_103412

Contudo, a conclusão que chegamos depois desse primeiro ano é que: a melhor época para chegar na Ilha é no verão. Você aproveita logo de cara, se apaixona pelo lugar, tem tempo para se acostumar com as mudanças climáticas gradativamente e consegue conhecer a cidade, os pontos importantes e necessário sem ter que se preocupar se está chovendo.

Uma dica: o guarda-chuva NÃO é seu amigo na Ilha.

guarda-chuva-quebrado-62207879

 

 

Author

2 Comments

  1. Danilo Domingos Reply

    Boa tarde Nadine.

    Achei sensacional seu blog. Principalmente pela sinceridade. Muito obrigado por compartilhar.

    Sugestão: Se for possível coloque legenda nas fotos para os leigos como eu ter a possibilidade de apreciar melhor os lugares de sua rotina.

    Forte abraço

    Danilo

    • Nadine Jalaim Reply

      Que feedback maravilhoso Danilo!

      Muito obrigada!!!! E obrigada também pela sugestão, achei ótimo e vou tentar atualizar os posts antigos e adicionar esse dados nos posts que virão.

      Abs
      Nadine

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.