Como já falado no post anterior. vocês sabem que estamos de malas prontas e prontos para embarcar em mais uma de nossas jornadas. Bom, o que vocês ainda não sabem é o nosso destino mas esse, acredito eu, não será uma nenhuma surpresa.

Voltaremos à Cork, a cidade que nos acolheu no nosso ano de Irlanda e que nos conquistou com toda sua simplicidade. Já falei aqui no blog, lá no comecinho, o porque escolhemos a cidade como destino e, para ser sincera, os motivos realmente não mudaram. Aliás, aumentaram, até porque agora já conhecemos o que nos aguarda e conhecemos o caminho das pedras.

Dessa vez nossa viagem será um tanto diferente. Não vamos de navio para começar rs, apesar de ter sido nosso primeiro pensamento. Outra mudança será a minha entrada na Irlanda, que dessa vez não será como turista e sim como estudante. Vou embarcar nessa aventura estudantil graças nossa parceira Mundo 4U e viver e compartilhar a experiência de ser um estudante na cidade de Cork. Irei fazer todo o processo de visto de estudante, frequentar as aulas, procurar emprego e viver toda a rotina que vocês já sabem qual é mas ficam curiosos de saber em detalhes.

A escola escolhida é a ACET – Active Centre of English Training, uma das melhores escolas de Cork, que eu já conheci pessoalmente e fiquei encantada. Apesar de eu já falar inglês, acredito que a gente sempre tem que buscar evoluir e sei que posso aprender ainda mais. Se você tem duvidas sobre a escola ou quer conhecer mais não deixe de nos acompanhar!

Eu sei que um dos diferenciais desse blog e de todo o seu conteúdo é justamente a vida sem ser de estudante, e posso garantir que ainda teremos muitos posts relacionados a esse outro lado. Ao final do meu curso, dando tudo certo, aplicaremos novamente para o Stamp 4 e vamos compartilhar mais uma vez todo o processo e todos os detalhes atualizados, afinal, a ultima tentativa foi em 2015 e como todos sabem, a imigração na Irlanda muda as regras como nós trocamos de roupa. Veremos o que nos aguarda!

Embarcaremos dia 11/11 e estamos super ansiosos. Eu estava louca para compartilhar essa novidade com vocês, que tanto torceram por nós quando voltamos para o Brasil. Vamos fazer conexão na Holanda (se alguém tiver dicas do que fazer em 9 horas de conexão pela cidade estamos aceitando viu?).

Quero agradecer a todos que torceram por esse momento de alguma forma e principalmente à Jocélis da Mundo 4U pela parceria e ajuda em todo esse processo – se você quiser fazer um intercâmbio, essa é a agência!

Ah, e quero convidar a todos vocês que ainda não nos seguem nas redes sociais (Instagram e Facebook) para nos acompanhar nessa mais nova jornada.

Author

2 Comments

  1. Que bacana, Nadine! Nós viemos para Dublin e estamos vivendo a aventura de estudantes por aqui hahahha
    Espero que tu consiga o stamp 4 e que vocês sejam muito felizes nessa nova jornada 🙂

    De repente nos encontramos em algum pubs aqui pela Irlanda ❤

    • Nadine Jalaim Reply

      Obrigada!! Fico muito feliz com essa mensagem! Torcendo muito por vcs ai tbm e vamos nos encontrar em Dublin em breve!!! 😉

Write A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.