Que o verão chegou com tudo por aqui não é novidade nenhuma né? Eu mesma tô derretendo todo santo dia com as temperaturas elevadas temos enfrentado nessas últimas semanas – e, só pra constar, totalmente incomum mesmo nessa época do ano. O verão Irlandês não é tão quente assim…

O esperado é que, muito em breve, a Irlanda volte a ser Irlanda e nos envolva com chuva, frio e vento mas, enquanto isso não acontece (ou mesmo depois que a tempestade passar rs), o melhor a fazer é aproveitar enquanto podemos, não é mesmo?

A melhor coisa seria embarcar numa viagem para a praia e curtir bastante e, quem sabe, até pegar uma corzinha – o sol realmente não está para brincadeira, viu? Mas nem sempre é fácil, devido a necessidade de carro, pois o transporte público as vezes pode ser bem tricky pra chegar nas praias. E, se você está aqui “preso” na cidade como a gente, que tal aproveitar esse tempo para juntar a galera e curtir um picnic delicia nos arredores da cidade? Separei alguns lugares que acho perfeitos para um get together desse tipo e fiz essa listinha aqui para vocês. Alguns na região do centro mesmo, enquanto outros um ônibus de distância da cidade. Além de ser uma encontro bacana de se fazer, é também barato, então já prepara o próximo aí – tô esperando o convite!

FITZGERALD PARK

Acredito que o mais conhecido da galera e o primeiro na lista dos desavisados, o Fitzgerald Park é o maior parque da cidade e geralmente recebe muita gente atrás de uma sombrinha e atividades ao livre. O parque é procurado não só pela proximidade do centro de Cork, mas também pelas facilidades que oferece: muito gramado para sentar, inúmeras árvores para garantir a sombra, brinquedos para crianças, e lista continua. Se você está procurando um lugar mais agitado e animado para seu picnic, o Fitgerald Park deve ser a sua primeira opção.

UCC

O campus da UCC é bem grande – e bem lindo por sinal – e se você ainda não visitou, não sei o que está esperando. Aproveite para incluir o picnic na sua visita. O campus possui muitos espaços abertos e gramados que ficam abertos para visitação. A poucos minutos do centro de Cork, é definitivamente uma ótima opção para seu picnic, especialmente se está buscando um lugar menos procurado mas ainda assim com um certo movimento.

THE LOUGH

Particularmente o meu favorito, o The Lough é um dos pontos mais bonitos de Cork e um dos melhores para passar um tempo ao ar livre, só curtindo uma música, boa comida e boa companhia. Com um gramado enorme ao redor do lago, tem espaço para atividades físicas, muitas árvores para garantir a sombra e também muito espaço aberto para garantir o seu lugar ao sol, além da conveniência de ter um café lindo e muito perto – se você é dessas que precisa fazer xixi de tempos em tempos rs. A alguns bons minutos de caminhada do centro, geralmente não fica lotado então você encontra um canto bom para fixar acampamento muito fácil.

PATRICKS HILL

Pernas, pra que te quero! Confesso que eu até hoje não subi ao Patricks Hill – coisa que eu quero fazer em breve, quem me acompanha? Embora seja um lugar um pouco inusitado para um picnic, acredito que seja uma válida opção por pelo menos um motivo: a vista! Comer um snack e jogar conversa fora e ao mesmo tempo ter uma vista panorâmica da cidade é, no mínimo, interessante, não?

ATLANTIC POND

Outra opção inusitada, mas acredito que válida pois o lugar é lindo e pouca gente conhece. Não é um lugar que possui um campo gramado enorme, mas com a beleza desse cantinho escondido de Cork, vale a pena investir um tempo nele. Sendo um lugar pouco movimentado, acredito que essa seja uma opção para quem busca um pouco mais de tranquilidade ou aquele momento romântico em um lugar lindo para curtir com a pessoa amada – super cheesy.

BLACKROCK CASTLE/MARINA

Outro lugar pouco convencional para um picnic mas que pode ser combinado com uma visita ao Blackrock Castle. É fato que o espaço ao redor é pouco gramado, mas andando alguns minutos até a Marina, é possível encontrar alguns bons spots (gramados) para aproveitar o seu picnic. Dois passeios em um só: isso que eu chamo de otimização!

MOUNT OVAL

Da lista, o Mount Oval é o menos conhecido e existe uma explicação para isso: fica um tanto quanto longe do centro. Inclui essa opção na lista porque é justamente o local que eu moro e é um pedacinho de terra abençoado de beleza, viu? Do topo do monte, é possível ter uma vista linda cidade de Cork, especialmemente da região de Rochestown e Jacobs Island. Se você estender o picnic até um pouco mais tarde – se for no verão próximo das 10 da noite rs – aproveite para assistir ao pôr do sol que, eu garanto, é espetacular!

DICAS PARA SEU PICNIC

Coloquei abaixo algumas diquinhas básicas para complementar o post.

  • Levem lençol, toalha de mesa, banho ou canga para sentar – se for xadrez melhor ainda XD
  • Não se esqueçam de carregar algumas garrafinhas de água
  • É possível encontrar bons negócios em algumas comidas prontas no mercado. O Tesco tem uma Salada Caesar muito boa, além de ter meal deals por 3.50 euros, que incluí um lanche, um snack e uma bebida.
  • Se for passar uma tarde ou mesmo o dia inteiro, procurem um lugar que tenha um banheiro por perto
  • Levem música!
  • Incrementem o momento com jogos, seja de baralho ou tabuleiro, bola ou qualquer coisa que vocês gostem de fazer para passar o tempo
Author

Write A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.