Valentine’s Day está chegando e o amor está cada dia mais no ar. O dia do namorados aqui, ou Valentine’s Day, é comemorado no dia 14 de Fevereiro e a tradição já é conhecida por nós: celebrar o amor com quem amamos. Normalmente os casais trocam presentes, rola flores, chocolates e o que a criatividade conseguir pensar. Hehe!

Mas, uma das coisas mais comuns por aqui – na verdade em qualquer celebração de dia dos namorados mundo afora – é sair para jantar. E, com isso em mente, separei 7 restaurantes românticos em Cork para você aproveitar a data com o amado(a) da melhor forma possivel: comendo! (HÁ!)

DICA: Lembre-se de fazer reserva, pois os restaurantes nessa época ficam lotados e dificilmente você conseguirá uma mesa sem uma reserva. Planejamento é tudo, meus caros!

BUNNYCONELLAN BAR AND RESTAURANTrestaurantes românticos em Cork

Meu restaurante preferido por aqui. Embora não seja necessariamente na cidade de Cork – está localizado em Myrtleville – o restaurante é MARAVILHOSO! Comida de primeira, atendimento amigável, embora o preço não seja tão amigo assim. Mas, o que faz desse ser o meu restaurante favorito é a vista. QUE vista! Pra mim, a melhor opção pra um bom passeio, independente de datas comemorativas!

O restaurante – que já foi um hotel – está aberto desde 1824, passando por gerações de diferentes famílias locais e hoje é um local renomado e muito procurado para celebrar eventos, especialmente casamentos.

Coast Rd, Kilmichael East, Myrtleville, Co. Cork


IL PADRINO RISTORANTE

restaurantes românticos em Cork

Eu AMO comida italiana e quando conheci o Il Padrino, me apaixonei. Quando você passa em frente dele você não espera muita coisa e parece muito pequeno. Mas quando você entra, desde se encanta com o charme – e o tamanho! – do salão. A comida é maravilhosa!

19-21 Cook St, Centre, Cork


JACQUES RESTAURANT

restaurantes românticos em Cork

Localizado no coração da cidade, o Jacques oferece uma boa variedade de pratos e ingredientes – procurando manter seus fornecedores sempre locais. Adoro isso em quase todos os restaurantes daqui; são sempre preocupados em manter as raízes. O restaurante é lindo, muito bem decorado, com uma atmosfera bem gostosa.

23 Oliver Plunkett St, Centre, Cork


JACOBS ON THE MALL RESTAURANT

restaurantes românticos em Cork

Outro restaurante imperdível no centro da cidade. Super romântico e requintado. Se você decidir pelo Jacobs on the Mall, saiba que estará comendo com, em sua maioria, ingredientes locais e orgânicos. Aqui você começa a comer com os olhos: a comida é delicadamente empratada, transformando um simples jantar em uma experiência!

Ah, ele oferecem menus veganos e vegetarianos.

30 South Mall St, Centre, Cork


CAFE PARADISO

restaurantes românticos em Cork

Uma opção inteiramente vegetariana nessa lista. Cafe Paradiso é um ícone aqui na cidade. É caro, mas o requinte e dedicação colocado em cada prato vale cada centavo. Comida deliciosa – até para quem não é vegetariano – transformando todo o jantar em uma experiência. O restaurante ficou bastante conhecido por sua criatividade, tanto em ingredientes usado como em cozimento, com diferentes, utilizando diferentes métodos.

16 Lancaster Quay, Mardyke, Cork


GREENES RESTAURANT

restaurantes românticos em Cork

Comida não deveria ser tão bonita assim, gente! Um lugar que dá d´ó de desmontar o prato. O Greenes é uma graça e eu sou apaixonada pelo exterior do restaurante. É de uma lindeza só! Aqui, o menu é sempre modificado de acordo com os ingredientes da época. Sendo assim, é sempre uma surpresa!

48 MacCurtain Street, Montenotte, Cork


ISAACS RESTAURANTrestaurantes românticos em Cork

Em funcionamento há 25 anos, Isaacs (que também é um hotel) é considerado um dos melhores restaurantes de Cork e da Irlanda. A comida aqui é feita com muito cuidado, preservando o melhor de cada ingrediente. Imagina a experiência de jantar em uma fábrica do século 18?

 48 MacCurtain Street, Montenotte

 

 

 

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.