Road trip Dublin – Parte 1 – chegando na capital

Vou dividir o meu final de semana em partes para garantir que eu tratei tudo – vou inclusive subir um videozinho especialmente para vocês – e contar como foi, o que achei da capital da Ilha, dar algumas dicas e o que vai vier à cabeça.

Para fazer uma road trip, um carro faz-se necessário, certo? Exato! Comecemos, então, por aí. Alugamos um carro na Budget – após pesquisas, foi a mais barata para o que precisávamos. Como estávamos indo para Dublin buscar os primos do Diego, precisaríamos de um carro que aguentasse a tarefa: 5 pessoas e pelo menos 3 malas. Alugamos um Opel Insignia a diesel por 270 euros para o final de semana, com seguro completo e tanque cheio incluído – e um valor retornado caso deixássemos o tanque igualmente cheio na volta.

Tanto a Budget quanto o carro não deixaram a desejar – tivemos um probleminha com o primeiro carro (um Kia Qashqai – a luz do motor estava acesa) e após conversas, os funcionários prontamente trocaram o carro pelo Insignia. Thumbs up!!!!!!!!

DSC_0249

Foram 2 horas e meia de estrada, que parecia um tapete, muito bem sinalizada e com pedágios no mínimo justos. É bom deixar claro que um dos pedágios – já chegando em Dublin – é eletrônico, ou seja, você vai passar por ele e irá ter a placa registrada; para pagar basta entrar e pagar direto pelo site. O valor é $3.10 e você pode ter desconto se quiser se cadastrar no site. É super simples. Os outros 2 pedágios são $1.90 se não me engano; o primeiro (sentido Cork -> Dublin) não tem pessoa no guichê – você terá que jogar moedinhas no valor exato porque não tem troco. Já o segundo tem guichê com funcionário, assim como conhecemos – só não vai parar muito para esquerda na hora de pagar ;)

Chegando em Dublin, fomos direto para o aeroporto. Tarefa cumprida: primos no carro e era chegada a hora de conhecer nossa estadia em Dublin. Mais uma vez optei pelo airbnb e encontrei uma casa muito boa com preços melhores ainda! Eram 5 pessoas e gastamos 274 euros, de sexta a sábado, com café da manhã oferecido pela proprietária. E um belo café da manhã viu? Ela nos fez sentir em casa! Ainda não tinhamos tido a experiencia de nos hospedar na casa onde os proprietários moram, isso me deixou meio insegura no começo, mas passou logo que chegamos. Eles nos receberam de braços abertos, nos mostraram tudo da casa. Os quartos, bem amplos e confortáveis, nos aconchegaram assim entramos. A casa ficava em Dublin 15 – Ongar Village – e era perto de um centrinho com alguns restaurantes, PUB e lojinhas/mercadinhos. 

20150814_203303

20150814_203426

20150814_204433

Fomos almoçar/jantar num complexo/shopping chamado Blanchestown Centre – muitas lojas $$$$$$$$$$$$$ e restaurantes para escolher, acredito que não seja o maior e nem o melhor, mas se tiver próximo, vale a pena a visita. Devido ao cansaço e desgaste optamos por uma comida rápida e leveKFC! Hahahahahahahaha Queriamos era voltar para o aconchego daqueles quartos que já estavam nos esperando.

Como da primeira vez, a nossa acomodação do airbnb não nos decepcionou e tivemos uma noite de sono revigorante. Tudo para aproveitar nosso sábado… (continua…)

20150814_202831