Todo mundo já está careca de saber que fazer day trips a partir de Cork não só é possível como é um dever de todos que escolhem a cidade para morar. E 1 dia em Cobh é mais do que o suficiente para se apaixonar não só pela cidade mas mais ainda pela região fantástica que é o condado de Cork.

Cobh – até o final dos anos 20 conhecida como Queenstown – fica a uns 20 minutos de distância (de trem) da cidade de Cork e mundialmente famosa por ter sido o último porto de escala do Titanic antes de naufragar. O turismo na cidade é, em sua grande maioria, baseado no Titanic, como é fácil de perceber andando pelas ruas do centro: muitos estabelecimentos com o nome do navio, homenagens, imagens. A cidade recebe anualmente milhares de turistas interessados na famosa história do Titanic. E é na cidade de Cobh que existe o Titanic Experience – um pequeno museu dedicado a apresentar detalhes da parada do navio em Cobh, além de apresentar um pouquinho de sua história e construção.

1 dia em Cobh

O porto de Cobh, um dos mais importantes da Irlanda, recebe diversos navios de cruzeiro, de diferentes companhias. Foi deste mesmo porto que partiu o Titanic e também milhares de irlandeses entre 1840 e 1950 com destino a América. No dia em que fomos visitar Cobh, o navio Brilliance of the Seas, da Royal Caribbean estava atracado por lá.

1 dia em Cobh

A pequena cidade de Cobh é muito acolhedora e colorida; é possivel ver suas ruas muito alegres, cheia de cor, de vida, de flores e pessoas: locais e turistas.

1 dia em Cobh

1 dia em Cobh

1 dia em Cobh

Não há uma gama de pontos turisticos a se visitar, mas vale a pena andar pelas ruas da cidade e ver suas ladeiras com casinhas coloridas. Um dos pontos de muito interesse é a St. Colman’s Catheral. Começou a ser erguida em 1868 e foi finalizada depois de mais ou menos 50 anos. A construção neo-gótica fica bem no alto da cidade e pode ser vista de longe, além de também entregar aos seus visitantes vistas deslumbrantes do porto de Cobh.

1 dia em Cobh

1 dia em Cobh

1 dia em Cobh

1 dia em Cobh

Nós, sinceramente, optamos por deixar o Titanic Experience de lado – o de Belfast acredito que valha mais a pena – e escolhemos embarcar num ferry com destino a Spike Island, uma ilha a apenas alguns minutos de Cobh. Bem no centro, é possivel ver o quiosque de venda dos tickets, custando 8 euros por pessoa – ida e volta. Lembrando que as atrações na Spike Island são grátis, ou seja, a cobrança é apenas do ferry.

Chegando na ilha, você já fica encantado com a praia logo de cara: água limpa de um azul incrivel! Você pode optar por um tour guiado ou você mesmo fazer seu caminho, o que recomendo. A ilha abriga um forte, uma prisão e um monastério, além de um Centra onde você pode fazer uma boquinha – rs rs rs. A prisão está desativada e é mantida como museu aberto ao público – você pode visitar e conhecer a história, além de conhecer as celas em que os presos eram mantidos.

1 dia em Cobh

O espaço é gigantesco por lá e eu recomendo algumas horas para andar com calma e conhecer cada cantinho da ilha que, também, conta com uma trilha que margeia todo o forte e tem vistas incriveis do porto e cidade de Cobh.

1 dia em Cobh

Como chegar em Cobh: de Cork, pegar o trem na Kent Station. O ticket ida e volta custa 8.70 euros.

Onde comer em Cobh: Harbour Browns Steakhouse – 11 West Beach, Cobh, Co Cork – comida DELICIOSA e preço razoável. Restaurante aconchegante e atendimento dez!

1 dia em Cobh

1 dia em Cobh

Passar 1 dia em Cobh não só é fácil demais para quem mora em Cork City, como também é uma ótima opção para aqueles dias parados que existem em nossa vida de intercambista na Irlanda.

Agora encosta na cadeira, no sofá, onde quer que esteja, aperta o play e relaxa… dá uma olhadinha no que te aguarda em Cobh!

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.