Sobre

Prazer, meu nome é Nadine. Esse blog surgiu da união da minha vontade de escrever com a paixão por viagens e, quando decidi me mudar para Cork, na Irlanda, já sabia que teria esse cantinho virtual para compartilhar muitas aventuras e experiências com meus amigos e familiares e,
Fotor_142237754947216principalmente, com quem tinha curiosidade sobre a vida do outro lado do oceano. Agora de volta ao Brasil, o blog que tinha como foco e diferencial a cidade de Cork, vai também contar com inúmeros posts e videos sobre INTERCÂMBIO, que será nosso principal assunto a partir de agora, sem deixar de lado informações valiosas sobre a Cidade de Cork que foi onde tudo isso começou. Estamos de mudança de foco, de mudança de ideias, mas ainda temos a mesma essencia e vontade de ajudar e compartilhar informações e experiência. Contamos muito com a ajuda de todos vocês para melhor produzir conteúdo útil, afinal, esse espaço é para vocês e por vocês!

Sejam bem vindos ao blog e sejam felizes em sua #ProximaCurva, onde quer que ela te leve!

 

MAIS SOBRE O BLOG:

Todo conteúdo compartilhado por aqui é fruto de experiências vividas por mim ou por colaboradores através de guest posts. Todo e qualquer post em que o blog recebeu algum tipo de comissão será devidamente descrito no texto.

COMENTÁRIOS, FORMULÁRIO DE CONTATO, INSCRIÇÃO

Para entrar em contato conosco – seja através de comentário ou do formulário de contato – é necessário informar um emai válido que será usado apenas internamente, para poder enviar uma resposta individual e nunca será compartilhado com terceiros.

Caso o usuário opte por cadastrar seu email no nosso site, o mesmo receberá apenas notificações de novos posts aqui no blog.

COOKIES

De acordo com a legislação, informamos aos nossos usuários a utilização de cookies por nosso site, que são usados para melhorar a experiência dos nosso leitores enquanto no Próxima Curva.

O usuário tem a opção de aceitar o uso pelo blog, além de poder inativar o uso diretamente no navegador utilizado.

MONETIZAÇÃO

O blog é afiliado ao Booking.com, onde cada reserva feita através do nosso banner retorna uma pequena comissão para nós e assim podemos continuar a trazer mais conteúdo relevante por aqui. Lembrando que ao utilizar o nosso banner, o usuário não paga nada mais por isso.

Utilizamos também anúncios do Google Adsense como forma de monetizar o blog, onde ganhamos uma pequena comissão por CPM (Cost-per-thousand-impressions ou custo por cada mil impressões)

 

3 Comments

  1. Olá Nadine, tudo bem?

    Eu e meu namorado adoramos o seu blog!

    Gostaríamos de tirar uma dúvida, ele tem dupla cidadania europeia e queríamos ir para morar na Irlanda. Nós pensamos em casar para eu aplicar o stamp 4 depois de um tempo na Irlanda, e ir com o visto de estudante.

    O melhor procedimento seria casar no Brasil ou na Irlanda? E quao difícil é aplicar o stamp 4?

    Obrigada desde já!

  2. Olá Nadine,
    Seu blog é fantástico !!! Vi já seus vídeos sobre stamp 4 e emprego e fui muiiiito útil
    Meu namorado tem cidadania portuguesa e tem um inglês perfeito e nunca morou fora !!! Eu sou brasileira e assim como você também morei 2 anos nos USA fazendo au pair mas meu inglês não é tão bom quanto o dele mas me viro e trabalhei usando o idioma!!
    Ele é formado em Comércio internacional e eu em Relações Internacionais e tenho MBA em gestao de projetos.
    Queria saber com esse histórico é facil conseguir emprego na nossa área e não apenas ( em bares, nanny, restaurantes, eventos e etc)? Tipo nossa graduacão e experiência profissional tem peso ai?
    Não ficou claro para mim quando você chegou ai mas até onde eu tinha lido você ainda não estava preocupada em achar algo na sua area de TI certo? Quando vcs chegaram em Cork? Estão tralhando na área?

    Aguardo ansiosa sua resposta !!

    Beijocas

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Andreza!!!!! Obrigada por esse feedback tão bom! Super me incentiva!!!!!!

      Então, com esse background de vocês eu diria que não é muito dificil conseguir um trabalho. Especialmente pra ele, tendo cidadania e inglês. Vou confessar que não conheço a demanda para a area, mas acredito que não demore muito. No seu caso, eu acharia um pouco mais complicado devido ao visto. Vocês pensam em se casar e aplicar para o STAMP 4? Se sim, acho que você conseguiria um trabalho mais facilmente também.

      Eu trabalhei de babá e não queria voltar para a area de TI. Eu acabei passando em duas entrevistas que fiz, mas acabou que não pude ser contratada pois meu visto temporario estava quase vencendo e o definitivo não havia chegado. Então, acabei perdendo as duas oportunidades. Estou no Brasil atualmente mas pensado seriamente em voltar para a Ilha rs.

      A area de TI na Irlanda é bem ampla e oferece muito espaço para quem está procurando, mas ainda existe o filtro do ingles e visto. Sem esses dois, a coisa fica bem mais dificil.

      Espero ter ajudado!

      Bjssss!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.