E a data festiva mais tradicional da Irlanda está chegando: St. Patrick’s Day. A Ilha Esmeralda se tornará ainda mais verde…

Quem é St. Patrick e porque comemoramos o dia?
Nascido na Grã-Bretanha e filho de pais ricos, Maewyn Succat foi sequestrado por irlandeses aos 16 anos e trazido para Irlanda para trabalhar como pastor. Durante seu período como escravo na Irlanda, voltou-se para religião e conseguiu fugir e voltar para Grã-Bretanha, onde focou seu tempo estudando religião, assumindo o nome de Patrick após virar um sacerdote cristão. Patrick acabou voltando para Irlanda, porém dessa vez, iniciando o processo de conversão dos irlandeses ao cristianismo. Vale mencionar que foi durante esse período que o famoso trevo foi usado para explicar a Santíssima Trindade e se tornando, posteriormente, um símbolo irlandês. Após 30 anos de dedicação ao ensino do cristianismo, Patrick acabou morrendo em 17 de março de 461 dC. Após sua morte, a Irlanda decidiu por criar o St. Patrick’s Day, comemorado no dia de sua morte, como homenagem ao padroeiro do país.

Por ser muito tradicional por aqui, o St. Patrick’s Day é muito comemorado, inclusive, por intercambistas e viajantes, pessoas que estão só de passagem e querem participar da festa. Tem muita gente que vem para Irlanda neste dia somente para comemorar e participar. É um dia de muita música, alegria, comida e bebidaimpossível não ser feliz com comida e bebida não é minha gente?

FOTO RETIRADA DO GOOGLE - NÃO TEM CRÉDITOS

Dublin é o destino certo para essa data, porém as movimentações acontecem em todo país. Aqui em Cork, por exemplo, a festa também é grande. Vai ter parada passando pelas principais ruas da cidade, vai ter barraquinhas com muita comida, vai ter muita música e muita gente verde! 

E a festa não vai parar quando acabar o dia não! Programação pesada para sábado e domingo também: muita música e performances com artistas de rua e mais comida! Para ficar por dentro do que vai rolar por aqui, o site oficial está recheado de atrações.

0063d

Bom, não importa onde você esteja, participar dessa festa é uma obrigação. Mergulhar nessa comemoração é mergulhar na cultura do país que você escolheu para morar/viajar/fazer intercâmbio! 

E fiquem ligados que o Próxima Curva vai fazer uma cobertura super bacana no St. Patrick’s Day aqui em Cork – não percam!

Author

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.