Viajar é a uma das minhas maiores paixões e conhecer o mundo é meu ideal de vida. Aqui no blog vocês encontram diversas dicas de intercâmbio, viagens e passeios, que são apresentados de forma extremamente pessoal e convidativa. Contudo, eu nunca compartilhei quais foram os lugares que eu mais gostei de visitar – até hoje. A lista de lugares visitados ainda é pequena mas vai aumentando e, consequentemente, o meu top 5 pode sofrer alteração sem aviso prévio.

5 – São Paulo

cidades favoritas

A selva de pedra é também a cidade em que nasci e cresci. A minha relação com São Paulo é um misto de amor e ódio: em questão se segundos o amor vira ódio e vice-versa. Eu adoro a agitação paulistana, porém é uma das coisas que mais me incomodam, justamente por não ter fim. É uma constante e você não tem sossego. A cidade oferece milhares de opções de lazer, restaurante, cultura. E justamente por essa oferta, a procura é grande e, sendo uma das cidade mais populosas do mundo, dá para imaginar como é ir num parque em um sábado ensolarado não é mesmo? As facilidades que São Paulo tem para oferecer acabam dificultadas pela quantidade de gente. O trânsito caótico afasta as pessoas das ruas, assim como a violência e a insegurança. Mas São Paulo é linda, do jeito dela. Caminhar pelas ruas do centro é um convite para conhecer a história dessa metrópole que de sem graça não tem nada.

4 – Chicago

cidades favoritas

Ou mini New York como eu gosto de chamar. Apesar do pouco tempo que fiquei por lá, a cidade me conquistou e foi por completo. Seja pelos altos edifícios, pela vista da Sears Tower, pelo azul do Lago Michigan ou mesmo pela famosa pizza Chicago Style, a cidade marcou e foi uma das melhores que visitei. Embora tenha feito meu turismo por lá em pleno inverno, o clima não atrapalhou em nada. Muito pelo contrário! O charme da cidade branquinha de neve e o Lago congelado foram o ponto alto da visita. Eu amei cada pedacinho e um dos meus projetos de vida é voltar para lá. E por mais tempo para explorar muito mais desse lugar!

3 – Lisboa

cidades favoritas

Escolher as três primeiras foi fácil. Difícil foi saber em que ordem coloca-las. Lisboa foi uma grata surpresa. Nunca esteve no topo da minha lista de destinos e acabei indo pra lá num momento bem especifico da minha vida. E, talvez por não ter expectativa a minha visão da cidade foi muito melhor do que eu poderia esperar. Comida boa, shopping bons, lugares deliciosos para visitar e, o principal, pastel de Belém. Como não amar? A visão que tenho de Lisboa é uma São Paulo na medida certa. De tamanho, de pessoas, de opções. O meu turismo por lá deu muito certo, tudo funcionou muito bem e eu simplesmente poderia morar por lá o resto da vida.

2 – Washington DC

cidades favoritas

A capital norte americana foi minha casa por 2 anos. Bom, não exatamente a capital, mas a região. Quando fechei meu primeiro intercâmbio, meu sonho era ir pra NY ou Califórnia – #quemnunca – mas o destino quis que eu fosse ser vizinha de George Bush, o presidente na época. E ele não poderia ter sido melhor comigo! Conhecer e poder chamar DC de casa foi uma enorme honra para mim. A cidade oferece tanta coisa de valor para o turista: monumentos, parques, restaurantes, museus e muita, mas muita história. Para quem gosta de conhecer e entender a história de modo geral, DC é um prato cheio.

1 – Paris

cidades favoritas

A cidade Luz é também o meu sonho de moradia. Eu quero morar em Paris. Quero ter o prazer de chamar Paris de casa. Quero ser Parisiense por toda a minha vida! Meu sonho desde criança foi conhecer a capital francesa e a minha experiência foi a melhor de todas. Lembro até hoje quando surgiu a ideia: eu estava em pé em cima da minha cama, arrumando, chacoalhando o lençol e o Diego estava no chão, arrumando alguma coisa. Estávamos conversando sobre viagens e ele vira e fala: amor, porque não vamos para Paris? OI? Ele estava sério, propondo de verdade e eu estava atônita com a possibilidade de realizar o sonho número 1 da minha lista. E depois de muitos beijos e abraços, muito planejamento e muita ansiedade, chegamos na França, cansados mas extremamente felizes! Conhecer Paris foi o ponto alto da minha vida. Subir na Torre Eiffel foi um marco e eu poderia morrer naquele momento; eu morreria feliz. Paris é outro mundo, é outra história, é outro patamar. Sou apaixonada por aquela cidade, pelo ar, pela simplicidade que ao mesmo tempo é glamourosa. É até difícil de explicar mas é assim que Paris me deixa: sem palavras.

Depois do meu top 5, quero agora conhecer o seu: quais são suas cidades favoritas?

Author

5 Comments

  1. Nossa, suas cidades favoritas são bem longe das minhas HAHAHA

    Eu diria que as minhas são, em ordem de melhor: 1 – Roma, 2 – São Francisco, 3 – Barcelona, 4 – Berlin, 5 – Curitiba.

    vidaemserie.com

  2. Me emocionei quando vi Chicago na sua lista. Uma parte do meu coração ficou por lá, como eu AMO essa cidade! Morei algum tempinho lá e foi a melhor fase da minha vida. Por enquanto eu só tenho duas cidades que posso falar que são as minhas favoritas (tipo viveria e morreria lá): Chicago e Paris. A capital francesa tirou o meu equilíbrio com tanta beleza, não me canso de visitá-la. Também adoraria morar (bem) lá… quem sabe um dia?

    Beijos!
    http://madamebr.com

    • Nadine Jalaim Reply

      Eu AMO Chicago! Sem duvida moraria por lá, que cidade fantastica!!!! Mas Paris é Paris, não é mesmo? Sou fascinada pela cidade, por tudo que a envolve, pela arquitetura, pelo clima, enfim, por tudo!!!!!!!!!

  3. Que top 5 lindo!! *-*”
    Meu sonho é conhecer todas essas cidades e mais algumas <3
    Bom, meu Top 5 seria São Paulo, Montevideu, São Lourenço – MG, andar mais pela minha cidadezinha chamada Niteroi e Cabo Frio.

    Amei seu blog, já está nos meus favoritos!!
    Beijos :*

    • Nadine Jalaim Reply

      Oi Andressa!!!!!! Obrigada!!!!!!!!!!

      Sou louca pra conhecer Montevideo!!!!! Esta na minha wishlist! Ali[as, muitas cidades aqui da América do Sul estão… meu sonho mais proximo [e fazer um mochil]ao pela America do Sul! Ia ser fantastico!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.